Siga nas redes sociais

Search

WEG anuncia acordo com a 2W Ecobank para autoprodução de energia eólica

Foto: distelAPPArath/Pixabay

A WEG, de Jaraguá do Sul, e a 2W Ecobank, oficializaram um acordo para autoprodução de energia conjunta nos Parques Eólicos Anemus, I, II e III, localizados no município de Currais Novos, no Rio Grande do Norte.

Com contratos de compra de energia de aproximadamente R$ 970 milhões, com duração de 20 anos e início a partir de janeiro do ano que vem, a iniciativa garantirá 30 MW médios de energia renovável para as operações industriais da empresa na modalidade de autoprodução por equiparação.

Estamos muito contentes em participar em mais este processo de geração de energia renovável com tecnologia e inovação. A nossa experiência como fabricantes de soluções para geração de energia renovável, e particularmente energia eólica neste caso, vai garantir ainda mais sustentabilidade para as nossas operações. Reforçamos assim os nossos compromissos e mostramos também que estamos prontos para ser o parceiro das empresas em suas jornadas de descarbonização”, enfatiza Daniel Marteleto Godinho, diretor de sustentabilidade e relações institucionais da WEG.

Os parques contam com 33 aerogeradores modelo AGW147/4.2. Juntos eles totalizam 138,6 MW de capacidade instalada.

Esse contrato marca a estreia da 2W Ecobank no fornecimento de energia renovável no modelo de contrato de autoprodução já com uma parceria de expressivo volume de energia. Esse tipo de sinergia é muito importante, pois, além dos benefícios financeiros, é um contrato com a natureza e a sociedade, de geração de uma energia 100% limpa e renovável por muitos anos”, destaca Claudio Ribeiro, CEO da 2W Ecobank.

O acordo entre as empresas ainda depende do cumprimento de condições precedentes, dentre elas o aval das autoridades brasileiras.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail