A pesquisa mensal realizada pela Associação Catarinense de Supermercados (Acats) apontou que em maio as vendas nos supermercados cresceram 4,03% em relação ao ano passado. No acumulado do ano, o crescimento é de 6,31%.
Participaram desta amostragem empresas de todos os portes e regiões catarinenses e os dados já resultam de deflacionamento pelo IPCA.
Para o presidente da entidade, Alexandre Simioni, o desempenho positivo se mantém durante todo este ano graças principalmente à combinação de dois fatores conjunturais relevantes para o varejo: a condição de pleno emprego e o índice positivo de criação de novas empresas este ano.
“O panorama que destaca Santa Catarina inclusive no cenário nacional acaba se refletindo naturalmente no incremento de consumo das famílias. A massa salarial em crescimento representa a possibilidade de as famílias reforçarem sua cesta de compras o que é bem positivo não só pelo resultado no segmento supermercadista, e também pela repercussão geral na economia catarinense“, destaca.
TERMÔMETRO DE VENDAS ACATS