Siga nas redes sociais

Foto: divulgação.

WEG conclui aquisição de startup que atua com IA para indústria

Ana Paula Dahlke

Ana Paula Dahlke

Fundadora do Economia SC e Economia SP, sócia do Estúdio Lune, embaixadora do Clube BóraFazer e eleita por dois anos (2021/2022) entre as 10 principais profissionais de imprensa em inovação e startups do Brasil, pelo Startup Awards.

A WEG, de Jaraguá do Sul, anunciou um acordo para a aquisição da BirminD, empresa de Sorocaba/SP que atua com inteligência artificial para processos industriais.

A aquisição faz parte da estratégia da empresa no crescimento de negócios digitais, que desde 2020 conta com a tecnologia da startup em suas soluções, incluindo produtos e serviços como o B-WISE Motion Drive Operation Center (MDOC), que é um serviço de monitoramento de ativos industriais com emprego de sensoriamento de dados e diagnósticos baseados em insights de inteligência artificial e algoritmos de machine learning.

“Com a conclusão desta transação, vamos seguir com os desenvolvimentos dos produtos que já estavam em curso na BirminD, bem como promover uma integração ainda maior dos times de Sorocaba com as demais equipes da companhia, se associando a outras frentes de Inteligência Artificial da WEG e de desenvolvimento de produtos de software. A operação será mantida em sua totalidade, o que inclui também os colaboradores e prestadores de serviços”, afirma Carlos José Bastos Grillo, diretor superintendente da WEG Digital e Sistemas.

Compartilhe o conteúdo

Leia também

Irani investe R$ 1,4 milhão na growPack

Zoho inaugura nova sede em SC e quer alcançar 15 milhões de usuários em 4 anos

Forbes destaca contribuição de SC no setor de tecnologia

Receba notícias no seu e-mail