Siga nas redes sociais

Search

WEG conclui aquisição de startup que atua com IA para indústria

Foto: divulgação.

A WEG, de Jaraguá do Sul, anunciou um acordo para a aquisição da BirminD, empresa de Sorocaba/SP que atua com inteligência artificial para processos industriais.

A aquisição faz parte da estratégia da empresa no crescimento de negócios digitais, que desde 2020 conta com a tecnologia da startup em suas soluções, incluindo produtos e serviços como o B-WISE Motion Drive Operation Center (MDOC), que é um serviço de monitoramento de ativos industriais com emprego de sensoriamento de dados e diagnósticos baseados em insights de inteligência artificial e algoritmos de machine learning.

“Com a conclusão desta transação, vamos seguir com os desenvolvimentos dos produtos que já estavam em curso na BirminD, bem como promover uma integração ainda maior dos times de Sorocaba com as demais equipes da companhia, se associando a outras frentes de Inteligência Artificial da WEG e de desenvolvimento de produtos de software. A operação será mantida em sua totalidade, o que inclui também os colaboradores e prestadores de serviços”, afirma Carlos José Bastos Grillo, diretor superintendente da WEG Digital e Sistemas.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail