Siga nas redes sociais

Search

Fora do eixo RJ-SP, Dalton Rangel traz alta gastronomia para SC

Foto: divulgação.

Para o chef de renome mundial Dalton Rangel, alta gastronomia tem o poder de surpreender e despertar emoções, por meio de sabores inusitados ou memórias afetivas.

Depois do sucesso já consagrado de suas criações em cobiçados restaurantes no Rio de Janeiro e em São Paulo, além do reconhecimento do público e da mídia, ele vem surpreendendo os visitantes da Praia Brava, em Itajaí, no litoral de Santa Catarina, no novo restaurante Cristofori Piano Bar.

Estou sempre em busca de combinar técnicas e experiências intensas pelo mundo afora com a essência que aprendi em casa, com a minha mãe, em exaltar os sabores, o tempero de verdade. É mágico oferecer uma refeição saborosa, alta gastronomia com essência de comida caseira. Uma provocação à memória afetiva”, complementa.

O menu do restaurante é globalizado e o público pode experimentar clássicos internacionais de grande sucesso na Inglaterra, na Espanha, em Portugal, na Itália e em países do mediterrâneo. 

Gosto muito do menu de massas, principalmente do ravioli de queijo brie com pera, é um prato delicado e, ao mesmo tempo, leve. São massas produzidas no próprio restaurante, finas e com recheios leves, mas muito saborosos”, comenta.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail