Siga nas redes sociais

Search

Após investir R$ 250 milhões em SC, dona da Pringles mira expansão da marca na América Latina

Foto: divulgação.

A Kellogg promoveu nesta quarta-feira, dia 16 de agosto, em seu complexo fabril localizado na cidade de São Lourenço do Oeste, em Santa Catarina, o evento que marcou a entrega da expansão produtiva de Pringles® no país.

O investimento de R$ 250 milhões possibilitou que a empresa duplicasse a capacidade de produção do produto, que quintuplicou de tamanho nos últimos 5 anos.

Desta forma, a marca caminha a passos largos rumo à consolidação da liderança na categoria de snacks de batata no Brasil.

O evento contou com a presença do governador do Estado de Santa Catarina, Jorginho Mello, do Prefeito do Município de São Lourenço do Oeste, Agustinho Menegatti, e do Secretário da Indústria, Comércio e Serviços, Silvio Dreveck, entre outras autoridades.

Parceiros estratégicos da empresa, além dos membros da Federação da Indústria de Santa Catarina (FIESC) e da Associação Comercial de São Lourenço (ACISLO) também estiveram presentes na solenidade.

A convite da empresa, a fundadora do Economia SC, Ana Paula Dahlke, também esteve presente na ocasião.

Desde o início da fabricação local de Pringles®, em 2019, a Kellogg tem focado esforços no desenvolvimento do complexo fabril na cidade, com investimentos na expansão das operações, tecnologia e sustentabilidade com o objetivo de contribuir positivamente para o crescimento econômico da região.

Agustinho Menegatti, prefeito de São Lourenço do Oeste, falou sobre o papel social da Kellogg com a comunidade, que tem sido fundamental para solidificar essa parceria de longo prazo, além disso, destacou a grande oferta de emprego para a cidade, o que gera um novo desafio para o município: qualificar pessoas para o trabalho:

Estamos em constante evolução e precisamos valorizar as empresas que escolheram São Lourenço do Oeste, por isso, nosso papel tem sido o de auxiliar na demanda que chega até a gestão municipal”.

Com capacidade ampliada, o centro produtivo está pronto para atender à crescente demanda do mercado.

Na solenidade, Alberto Raich, vice-presidente e gerente geral da Kellogg no Brasil, destacou o alto potencial do projeto:

Trouxemos toda nossa experiência e dedicação para esta comunidade, impulsionando não somente a economia, como também aspectos de bem-estar por meio de ações filantrópicas que traduzem o compromisso da empresa com as pessoas que estão ao redor do negócio. A expansão inicia um novo capítulo de Pringles®, pois nos permite alavancar outros mercados na América Latina, transformando a operação brasileira em um polo exportador. A partir de agora, São Lourenço do Oeste passa a abastecer mercados-chave da Kellogg na região”.

Com mais de um século de tradição em fornecer alimentos de alta qualidade, a inauguração representa um passo importante em sua contínua expansão global alinhada com ao spin-off da companhia. Sob novo nome a partir do ano que vem, a Kellanova será a responsável por impulsionar a estratégia multicategorias, com foco especial no mercado de salgadinhos.

62 anos no Brasil, com mais de 3.500 colaboradores no país, o complexo fabril na cidade catarinense tem uma extensão de 114.000 m² de área construída, sendo que somente a marca ocupa 26 mil m2, tornando o Brasil em um dos maiores centros produtivos de Pringles® em todo o mundo.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail