Siga nas redes sociais

Search

WTM vai lançar spin-off focada em internacionalização de startups

Foto de parte da equipe da WTM International, com o CEO do ITH (Rodrigo) ao centro. Foto: divulgação.

Uma novidade para as startups que buscam o mercado exterior será lançada durante o Startup Summit, que acontece nos dias 23, 24 e 25 de agosto, em Florianópolis. 

Trata-se do International Tech Hub (ITH), empresa que terá como foco o apoio  no estágio inicial de internacionalização de empresas do setor tecnológico e será uma spin-off da WTM International, que já trabalha com exportação e importação de serviços e outros intangíveis. 

O lançamento conta com a parceria do Grupo Temático  de Internacionalização da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE)

O CEO da WTM International, Lisandro Vieira, afirma que o ITH poderá desempenhar um papel muito importante ao abrir portas de outros países para empreendedores que ainda estão consolidando seus modelos internacionais  de negócios. O executivo lembra que menos de 1% das empresas brasileiras exportam seus produtos, segundo dados do Governo Federal, e que há um enorme potencial de crescimento.

Tem muita gente que não faz ideia por onde começar. ´Como faturar, como receber, quais são os tributos a pagar? ´. Mesmo empresas mais maduras na internacionalização enfrentam esse tipo de dificuldade. Então é natural que o receio seja ainda maior entre as empresas que estão começando a abrir mercados internacionais. O ITH nasce com a proposta de auxiliar nesse processo. Em uma economia cada vez mais globalizada, estar presente em outros países é fundamental”, afirma.

O futuro CEO do ITH será Rodrigo Martins, que vem expandindo a presença internacional da empresa há cerca de 3 anos. Na visão dele, pensar na internacionalização da empresa desde cedo é uma estratégia importante para todos que desejam crescer:

Queremos que as empresas já nasçam pensando na possibilidade de fazer negócios com outros países. Muitos só param para pensar nisso depois que o negócio já atingiu  um bom nível de maturidade dentro do país. Isso faz com que haja muito retrabalho e desperdício de tempo quando surge o desejo de exportar, como na mudança de idioma dos sistemas, por exemplo”. 

O principal serviço oferecido será o de mentoria para os empreendedores que buscam se internacionalizar. A empresa também terá softwares que auxiliam nos processos de importação e exportação, integrando diversos meios de pagamento e recebimento internacional.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail