Siga nas redes sociais

Search

Forbes destaca contribuição de SC no setor de tecnologia

Um dos veículos de mídia mais conceituados do mundo, a revista norte-americana Forbes destacou em seu site nesta semana a contribuição de Santa Catarina para a evolução do setor de tecnologia e o ecossistema de inovação do Brasil.

A longa reportagem foi feita durante o Startup Summit, evento que reuniu mais de 10 mil pessoas presencialmente em Florianópolis na semana passada. 

Na publicação, a revista destaca que o setor de tecnologia em Santa Catarina já representa pouco mais de 6% do PIB do estado, com um total de mais de 22 mil empresas ativas. Também fala sobre movimentos de mercado recentes envolvendo negócios criados no estado, como as vendas recentes da RD Station e da Neoway

A reportagem ainda entrevistou figuras como o presidente da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), Iomani Engelmann, que falou sobre o desafio da internacionalização das empresas catarinenses.

O governador Jorginho Mello e o secretário de Estado da Ciência e Tecnologia, Marcelo Fett, também apontam aspectos positivos como a localização privilegiada do estado e seu histórico empreendedor. 

A reportagem completa, escrita pela jornalista Angélica Mari, pode ser conferida clicando aqui.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail