Siga nas redes sociais

Search

Duas startups de SC aparecem na lista de negócios em ascensão do LinkedIn

Fernando Silva Pereira, CEO da Seazone. Foto

O LinkedIn, maior rede social corporativa do mundo, divulgou nesta quarta-feira, dia 27 de setembro, a lista das 20 empresas brasileiras em ascensão. O LinkedIn Top Startups 2023 traz, dentre as selecionadas, duas catarinenses.

A primeira delas, em 12º lugar, é a Seazone, de Florianópolis. Fundada em 2018, a startup atua com a gestão de imóveis para temporada, além de oferecer também hospedagem em destinos turísticos e oportunidades de investimento imobiliário. Com 200 funcionários em tempo integral e atuação em 19 cidades do estado, alcançou R$ 25 milhões em faturamento para proprietários de imóveis, aumentando a rentabilidade dos locais em 30%.

Já na 18ª posição, aparece a Kiwify, de Balneário Camboriú. Voltada para criadores de conteúdo, a startup desenvolveu uma plataforma para vender produtos ou serviços digitais, como cursos, mentorias ou e-books. Fundada em 2020, a Kiwify tem, atualmente, 115 colaboradores e milhões de compradores cadastrados.

Para a elaboração da lista, o LinkedIn avalia as startups com base em quatro pilares: crescimento no número de funcionários(as), engajamento, interesse por vagas e atração dos melhores talentos. 

As startups listadas demonstraram grande poder de inovação, usando as mudanças e novas tendências de consumo e de mercado a favor de seus negócios. Vemos que serviços financeiros no ambiente online seguem liderando a lista, o que mostra uma reafirmação da grande oferta e procura por serviços que facilitem as finanças de seus consumidores, tema que ainda é considerado complexo para muitos. Além disso, as novidades dessa nova edição são empresas focadas no setor alimentício e de beleza, bem como transporte, viagens e educação, trazendo uma diversidade interessante para os destaques deste ano”, destaca Guilherme Odri, editor-chefe do LinkedIn Notícias Brasil.

Conheça a lista de Top Startups 2023:

  1. C6 Bank
  2. Caju
  3. Flash
  4. Gringo
  5. Cora
  6. Conta Simples
  7. Marvin
  8. Faster
  9. Dr.Cash
  10. Sallve
  11. Kanastra 
  12. Seazone
  13. Môre 
  14. Cayena 
  15. Swap
  16. Onfly
  17. Sami
  18. Kiwify 
  19. Leve Saúde
  20. Skeelo

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail