Siga nas redes sociais

Search

FIN Brasil sela união com FACISC e Fundação Empreender para ampliar internacionalização de SC

Foto: divulgação.

A organização da terceira edição da FIN (Feira Internacional de Negócios) dará mais um importante passo para tornar o evento um grande propulsor de negócios nacionais e internacionais, pois acaba de firmar parceria com a Facisc (Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina), maior hub empresarial do estado que reúne mais de 39 mil empresas e 149 associações empresariais, e com a Fundação Empreender, braço técnico da Facisc que atua como uma rede de cooperação e incentiva o empreendedorismo.

O trabalho em conjunto será oficializado em evento na manhã desta quinta-feira, dia 19, na sede da federação, a partir das 9h. A iniciativa conta com o apoio da Câmara de Comércio Brasil-Portugal de Santa Catarina, Fundação Empreender e o Governo do Estado.

Essa parceria terá como aliado um nome de peso para que possamos ampliar a interação e a cooperação entre os participantes da FIN, reconhecida por possibilitar uma gama de oportunidades comerciais para todos os países participantes. A FIN  já integra o calendário global das principais feiras multissetoriais de negócios e este é um momento único para a expansão de mercados e a integração de culturas e sistemas produtivos“, destaca Jatyr Ranzolin, CEO da FIN 2024 e presidente da Câmara Brasil-Portugal.

A organização do evento espera receber mais de 100 autoridades governamentais e delegações de mais de 60 países como Argentina, Uruguai, Equador, Estados Unidos, Portugal, Eslovênia, Governo Autônomo da Ilha Madeira, Moçambique, Angola, Mali, Burkina Faso, Cazaquistão, Suíça, França e Nigéria. Além do setor público, também é aguardado um expressivo número de representantes da iniciativa privada.

Entre as novidades para o próximo ano está a nova logomarca, que faz referência à implantação do conceito ESG e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

Segundo ele, o espaço da feira foi aumentando em relação aos anos anteriores e contará com mais de 250 estandes e três palcos, sendo um deles cultural.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail