Siga nas redes sociais

Search

Iniciativa abre inscrições para formação gratuita de vendedores na área de tecnologia 

Foto: divulgação.

Sinônimo de bons salários e oportunidades, o mercado de tecnologia é visto muitas vezes como área exclusiva para quem domina linguagens de programação de sistemas. No entanto, isso é um equívoco.

Há na área uma demanda crescente e não atendida  de profissionais capacitados para a venda de sistemas, aplicativos, novas tecnologias e ferramentas como sistemas de gestão, aplicativos, entre outras.

A partir de janeiro, interessados em ocupar espaços no segmento poderão participar de um curso gratuito oferecido como parte do Floripa Mais Tec, iniciativa criada pela Prefeitura de Florianópolis, em parceria com o Senai/SC, Sebrae-SC e ACATE para preparar profissionais que vão atuar no setor que está entre os mais aquecidos da economia do estado.

As empresas de tecnologia precisam de vendedores com perfil diferente do tradicional. Esses profissionais devem estar preparados não apenas para explicar o produto que oferecem, mas, principalmente, para compreender e traduzir de forma objetiva como a solução vai gerar ganhos para a operação do comprador ou contratante“, destaca Gustavo Salles, CEO da SalesHunter.

Batizado de SDR Agora, o curso já preparou mais de 200 profissionais. As aulas duram 1 mês e incluem uma forte componente prática, como exercícios, simulações de vendas e mentorias individuais. Os alunos têm acesso a módulos sobre o mundo das startups e os modelos de negócio das empresas de tecnologia, prospecção de potenciais clientes, técnicas de venda e negociação, oratória, criação de relacionamentos nas redes sociais, inteligência emocional, gerenciamento de tempo, como funciona o processo de vendas e utilização de ferramentas de prospecção e gestão de clientes (CRM).

O curso tem um equilíbrio entre atividades teóricas e práticas e uma forte presença de mentorias, com acompanhamento de perto com profissionais reconhecidos no mercado, com grande experiência, e que já superaram muitas dificuldades“, complementa.

As inscrições para o processo seletivo estão abertas durante o mês de dezembro e devem ser feitas pela plataforma clicando aqui. São 15 vagas disponíveis.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail