Siga nas redes sociais

Search

Jovem troca brownie por ingressos do Empreende SC e transforma inspiração em negócio

Foto: divulgação.

Com apenas 19 anos de idade, Theo Duarte, já é uma referência para os pequenos empreendedores da região. A inspiração para o início desta história, surgiu durante a participação do jovem na edição do evento Empreende SC, realizado em abril de 2022, em Criciúma.

Eu tive a oportunidade de conhecer de perto o Caito Maia, fundador da marca Chilli Beans e jurado do Shark Tank Brasil. Ele foi um dos palestrantes do evento, sua palestra foi uma grande experiência e suas palavras foram muito inspiradoras”, destacou o jovem.

Recentemente, ele conquistou seu espaço físico em uma das ruas centrais da cidade, para comercializar brownies.

Eu sempre sonhei em criar um espaço para as pessoas chegarem e degustarem um café com brownie sem pressa”, conta.

A partir daí, iniciou a busca por espaços comerciais pela cidade. Foram percorridos longos caminhos, muitos lugares visitados até conquistar a tão sonhada sala.

Ficamos 3 meses ajustando tudo para que pudéssemos abrir o espaço na semana passada. Eu produzi algumas decorações, a mesa entre outros detalhes do espaço, mas ainda tenho várias coisas para ajustar com o tempo”, explica.

Para os próximos anos, as ideias são cada vez maiores para fazer com que as pessoas conheçam a marca e o espaço.

COMO TUDO COMEÇOU

Ao presentear os professores com pequenos brownies produzidos por uma receita de sua mãe, Juliana Duarte, ele degustou os doces que haviam sobrado e se surpreendeu com a boa qualidade. A partir daí, surgiu a ideia de comercializar brownies e iniciar uma nova ocupação até o momento.

Eu estava iniciando o primeiro ano do ensino médio e logo pensei em sair por aí para vender brownies”, complementa.

Dessa forma, a mãe elaborou novamente a receita, mas, de acordo com ele, infelizmente a qualidade não foi a mesma comparada a primeira produção:

Ficou muito ruim, não chegou nem perto da primeira receita produzida aquela vez. Testamos outras e somente uma chegou razoavelmente perto daquela inicial“.

Em meados de 2022, Theo iniciou a distribuição dos brownies no pátio do Colégio São Bento durante os intervalos, para que as pessoas pudessem conhecer o produto pela primeira vez.

Através do Instagram do jovem disponibilizado na embalagem do produto, as pessoas poderiam ter a disponibilidade para realizar seus pedidos por lá.

Eu comecei a fazer a distribuição entre terça e quarta-feira e na sexta-feira eu já havia um pedido de 100 brownies, essa foi a minha primeira encomenda“, relembra.

EVENTO QUE TRANSFORMA

Em 2022, Theo se deparou com a divulgação do evento através de um anúncio patrocinado no Instagram. A partir daí, surgiu o interesse na participação juntamente com sua mãe.

Achamos que seria de grande importância nossa participação, pois como eu estava prestes a iniciar minha vida no empreendedorismo, o evento poderia ser um estímulo a mais”, conta o jovem.

A poucas semanas da realização do evento, ao se deparar com o valor dos ingressos, o jovem logo entrou em contato com o idealizador e responsável pelo Empreende SC, Fernando Sabino, para propor a ele uma negociação.

Eu pedi ao Fernando para que nos desse um desconto pela compra dos dois ingressos, dessa forma, eu poderia contribuir com brownies para compensar o valor restante”, ressalta.

No mesmo momento, Fernando propôs ao jovem que poderia realizar totalmente a troca dos ingressos por brownies, para que ele pudesse fazer a distribuição dos doces entre todos os presentes.

Foi uma quantidade bem considerável, tivemos que ser ágeis para poder da conta. Lembro que eu estava no meio de uma prova na escola e tive que sair correndo para entregar o pedido”, conta.

Já no ano passado, Theo participou novamente em mais uma edição do evento. Desta vez, como expositor, comercializando brownies para o público presente durante os dois dias de evento:

O Empreende SC nos permite transformar nossas ideais, fazer novos contatos e adquirir muito conhecimento. O evento está crescendo cada vez mais, para o próximo ano estamos com grandes ideias novamente”.

EVENTO JÁ TEM PRÓXIMA EDIÇÃO CONFIRMADA

A próxima edição do evento será nos dias 13 e 14 de março. As vendas dos ingressos já estão abertas. Leitores do Economia SC possuem 5% de desconto já aplicado no link clicando aqui.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail