Siga nas redes sociais

Search

25 cargos em ascensão, segundo o Linkedin

Foto: PaeGAG/AdobeStock

O LinkedIn, maior rede social profissional do mundo, divulgou a lista anual que utiliza dados exclusivos da plataforma para classificar os 25 cargos com crescimento mais acelerado nos últimos 5 anos.

As posições refletem grandes tendências do mercado de trabalho e sociedade em geral, indo desde psicólogo infantil à analista de cibersegurança.

Nos últimos anos, vimos uma grande crescente pela busca de cargos com foco em segurança e privacidade, visto que a transformação digital é uma realidade cada vez mais latente, principalmente quando consideramos os grandes avanços tecnológicos que tivemos recentemente”, comenta Guilherme Odri, editor-chefe do LinkedIn Notícias Brasil. 

Confira a lista completa com os 25 empregos em alta em 2024 no Brasil:

  1. Analista de privacidade

Avalia de forma contínua os riscos relacionados a dados sensíveis, ajudando empresas a desenvolver procedimentos para tratar essas informações de maneira adequada. 

  1. Analista de cibersegurança

Responsável por evitar ameaças cibernéticas a dispositivos e a redes, monitorando incidentes e avaliando vulnerabilidades. 

  1. Executivo(a) de vendas

Coloca em prática a estratégia de vendas, sendo responsável por processos desde a identificação de potenciais clientes a fechar negócios e administrar sua carteira de contas.

  1. Representante de desenvolvimento de negócios (BDR)

Faz prospecção ativa e cultiva relacionamentos com potenciais clientes para gerar contatos qualificados e novas oportunidades de negócios.

  1. Gerente de contas estratégicas

Responsável pela gestão das contas de clientes que geram maior parcela do faturamento da empresa ou que representam oportunidades estratégicas, oferece atendimento personalizado.

  1. Diretor(a) de receita

Supervisiona todos os processos geradores de receita em uma empresa, escolhendo setores para foco e participando na definição das estratégias de planejamento e operações. 

  1. Engenheiro(a) de segurança de processo

Analisa riscos em processos industriais relacionados a compostos químicos e materiais, lidera projetos de engenharia e da indústria para propor melhorias e evitar acidentes. 

  1. Assessor(a) de investimento

Auxiliam sua carteira de clientes a tomar decisões de investimento, mostrando opções de produtos do mercado financeiro dentro de cada perfil. 

  1. Analista de dados

Profissional responsável por coletar dados e limpar bases de dados, faz análises e fornece material que auxiliam outras áreas do negócio a tomar decisões assertivas

  1. Gerente de tráfego

Planeja a distribuição de conteúdos e anúncios em mídias digitais, mensurando resultados das campanhas para a empresa e administra a verba de anúncios pagos. 

  1. Líder de gerentes de produto

Supervisiona todas as etapas da jornada de um produto, da conceptualização até o lançamento, gerenciando a equipe multidisciplinar envolvida no projeto. 

  1. Analista de construção civil

Profissional acompanha as obras, auxilia na execução e administração do projeto por meio de fiscalização e elaboração de relatórios. 

  1. Especialista de campo

Atua no suporte técnico para clientes ou em locais de operação da empresa, monitora procedimentos e funcionamento de equipamentos.

  1. Diretor(a) comercial

Responsável pelo planejamento comercial da empresa relacionados a estratégias das equipes de vendas, produto, marketing e atendimento ao cliente

  1. Gerente middle market

Faz a prospecção de negócios e clientes no segmento de empresas de médio porte e oferta produtos que atendam a necessidade do cliente. 

  1. Psicólogo(a) infantil

Analisa o comportamento de crianças e identifica impedimentos para o seu desenvolvimento saudável, ajuda com questões emocionais e a lidar com sofrimentos e aflições. 

  1. Piloto de drone

Operação da aeronave não tripulada para a produção de fotografias e vídeos aéreos e para o mapeamento de áreas. 

  1. Estrategista de mídias sociais

Cria e implementa estratégias de comunicação de marcas para diversas plataformas de mídias sociais. 

  1. Técnico(a) em geologia

Aplica conhecimento técnico sobre geologia, física e recursos naturais para auxiliar construções e operações de infraestrutura. 

  1. Técnico(a) de segurança do trabalho

Garante que normas e procedimentos de segurança e saúde dos trabalhadores estejam sendo seguidos e acompanhem a legislação. 

  1. Engenheiro(a) de segurança

Avalia e identifica os riscos de segurança em sistemas corporativos, especializando-se no desenvolvimento de soluções e sistemas para combater ameaças. 

  1. Analista de suporte de TI

É responsável pelo suporte técnico, configurando computadores e outros dispositivos, ensinando usuários a operar os softwares utilizados pela empresa e resolvendo problemas técnicos. 

  1. Engenheiro(a) de confiabilidade

Analisa riscos de falhas em usinas e plantas industriais, acompanha manutenções preventivas e faz planos de ação para melhorias em processos. 

  1. Analista de sustentabilidade

Profissional responsável por mensurar o impacto da empresa no meio ambiente e propor ações para reduzi-lo. 

  1. Analista de implementação

Auxilia clientes na implementação de soluções de software, dados e de sistema quando há a troca, aquisição ou atualização da tecnologia. 

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail