Siga nas redes sociais

Search

Empresas de SC buscam inovação na maior feira de varejo do mundo

Foto: divulgação.

Considerada uma das maiores agendas do mundo, a NRF Retail’s Big Show está na sua 114ª edição e a cada ano reforça a importância da sua realização, dando o tom do varejo global pelos meses seguintes.

Cerca de 34 empresários catarinenses participam da missão do Sebrae/SC e guiados pelos especialistas técnicos da Father & Company Brasil, que acompanham o grupo e direcionam os participantes para os conteúdos mais assertivos, conforme a área de atuação de cada um.

Viver feiras e eventos internacionais traz para o empresário novas perspectivas sobre o seu negócio e abre o leque de oportunidades, projetos e estratégias. É o tipo de evento que transcende a obrigatoriedade de internacionalizar e está muito mais ligado ao fortalecimento de uma marca e aumento de competitividade”, comenta Filipe Gallotti, gerente de internacionalização do Sebrae/SC. 

Segundo Thiago Raitez, diretor comercial e de novos negócios da Father, a temática desta edição da maior feira mundial do varejo traz esse conceito:

Vivemos um momento em que o propósito de uma marca define o tipo de relação que o consumidor vai estabelecer com ela. E mais do que isso, oferecer ao cliente – que está cada vez mais consciente e certo daquilo que quer – novas oportunidades de consumo, personalizadas e sustentáveis, são caminhos que precisam ser considerados urgentemente”.

No gigante palco do evento, são mais de 50 palestras, que reúnem cerca de 170 especialistas do varejo mundial e representantes de grandes marcas globais, que trazem reflexões sobre o mercado e o rumo que as relações de consumo devem seguir daqui para frente.

Entre os tópicos de destaque que já foram abordados, estão a relevância da Inteligência Artificial nas relações de consumo e o quanto as ferramentas digitais têm firmado seu espaço no mercado varejista. Mas o cliente continua sendo o centro das estratégias de negócios, cabe às marcas saberem despertar nele a necessidade que ele ainda não se deu conta que tem.

Por isso, ações com propósito e impacto, estabelecer parcerias assertivas e propor novas conexões com o consumidor são algumas a serem galgadas. Olhar para as informações além do segmento em que se atua e considerar a concorrência pelo lado positivo, como uma propulsora da sua empresa também são formas de despertar estratégias inovadoras e conquistas de melhores resultados”, comenta Filipe.

Além do acompanhamento nas palestras e do monitoramento na parte de exposições tecnológicas da feira, a missão catarinense ainda participa de visitas guiadas pelo varejo de Nova York e acompanha outros compromissos, como encontros especialmente elaborados para o grupo, como forma de fortalecer o networking.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail