Siga nas redes sociais

Search

3 motivos para considerar o Linkedin na sua carreira e negócio

Foto: divulgação.

Se você deixou de lado o Linkedin por todos esses anos, está na hora de mudar! Abaixo, listei 3 motivos para considerar o Linkedin na estratégia da sua carreira (e do seu negócio):

1- O Linkedin possui cerca de 1 bilhão de usuários, se consolidando como a maior rede social corporativa do mundo. Só no Brasil, são quase 65 milhões. Quando olhamos para esses números, é um oceano azul. A partir da definição de um objetivo dentro da plataforma, podemos traçar uma estratégia mais assertiva. Seja buscar um novo emprego, aumentar a autoridade na área em que atua, prospectar novos clientes, aumentar o engajamento da marca (pessoal/profissional), explorar essa rede social pode trazer uma nova perspectiva sobre o uso de redes sociais para sua carreira ou negócio.

2- Como trouxe exemplos de objetivos dentro do Linkedin, um dos principais é construir a marca pessoal e profissional. Nesse sentido, posts para destacar habilidades, experiências e conquistas, compartilhar conteúdo relevante e participar de discussões da sua área de atuação contribuem para a sua visibilidade e reputação. Isso faz com que você seja notado por empregadores, colegas de profissão e possíveis clientes e parceiros.

3- O Linkedin é um espaço de troca. Com networking sustentável, como bem definido pelo amigo Fernando Seabra: “fruto da união em sermos interessantes aos outros e interessados nos outros, e não interesseiros do que esta nova relação possa nos proporcionar”, podemos tratar a maior rede social corporativa do mundo como um ambiente propício para essa prática.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail