Siga nas redes sociais

Search

Com inovação, faturamento da Orsegups cresce 12%

Foto: divulgação.

O avanço da tecnologia no segmento de segurança eletrônica e o aumento da demanda por sistemas de monitoramento contribuíram para os resultados da Orsegups no ano passado.

A empresa, que completou 51 anos em 2023, registrou alta de 12% no faturamento com serviços de segurança eletrônica.

Entre janeiro e dezembro, os segmentos de portaria eletrônica e alarmes garantiram a conquista de 9,4 mil novos clientes no Sul e Sudeste do país.

Lançado em 2022, o Alarme 365 teve R$ 15 milhões em investimentos em pesquisa e desenvolvimento e contribuiu para o resultado positivo do último ano.

A inovação, criada a partir da utilização da plataforma Watson (IA IBM), usada de forma pioneira no setor de segurança pela empresa, que hoje já possui sua plataforma própria de IA, oferece diferenciais como a análise de imagens com apoio da IA e um sistema de comunicação bidimensional, entre outros recursos.

A empresa também apresentou resultados positivos no segmento de capital humano, com crescimento de mais 9,7%.

Os anos da pandemia, foram desafiadores para o setor de segurança patrimonial. Mas a solidez financeira da empresa possibilitou superarmos o momento e mantermos uma equipe altamente preparada e treinada. Chegamos ao fim da pandemia prontos para a retomada do crescimento“, destaca Denilson Colodetti, COO da Orsegups. 

Atualmente, a empresa conta com mais de 7 mil colaboradores e a maior central de monitoramento de alarmes do país.

O crescimento foi acompanhado pela busca de eficiência em processos internos de administração, vendas, marketing e operações. O  presidente da empresa, Dilmo Berger, comemora o incremento de 38% no resultado operacional da companhia:

A saúde financeira do negócio merece a atenção não só da diretoria, mas de todos os colaboradores da empresa. Ela é fundamental para investirmos cada vez mais em inovação tecnológica e capacitação de pessoal para seguirmos crescendo“.

De acordo com Gilson Cesar da Silva, diretor de mercado e expansão da Orsegups, o ano será marcado por inovação e tecnologia e pelo foco concentrado na qualidade dos produtos e serviços:

A Universidade Corporativa Orsegups passará a ter trilhas de conhecimento específicas sobre acolhimento e atenção ao cliente. Dados como o NPS dos serviços e relatórios de reclamação de clientes serão esquadrinhados em busca de oportunidades de melhoria. O esforço deve garantir no mínimo a manutenção do ritmo atual de expansão, com projeção de alta nas vendas de 10% em 2024“.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail