Siga nas redes sociais

Search

Quem é o manezinho que vai enfrentar Popó em sua última luta de boxe

Foto: divulgação.

O empresário Guilherme Grillo, 30 anos, é movido por desafios. Proprietário da Danki Code AI, ele está acostumado a desafiar a si próprio, seja no universo profissional, na vida pessoal ou nos esportes.

Em meio a um de seus treinos de luta marcial, resolveu fazer uma brincadeira: marcou o ícone do boxe brasileiro Acelino Freitas (Popó) em um story do Instagram em tom de desafio.

Da provocação online, veio a oportunidade de lutar com o ídolo, e o público vai poder conferir o duelo na principal atração do Danki Fight Show, marcado para o dia 23 de março, na Stage Music Park, em Jurerê Internacional, em Florianópolis.

Manezinho e torcedor do Avaí, começou a programar aos 13 anos de idade, desenvolvendo sites. Com 15 anos, começou a criar servidor de jogos.

Ainda era cedo para projetar que a atividade se transformaria em um grande negócio, mas naquela idade, o jovem já definiu que seu futuro profissional seria na área da tecnologia.

Era o que gostava de fazer e era bom naquilo. Era bom nos esportes também. Pensou em fazer carreira jogando tênis, esporte que começou a praticar também aos 13 anos. Chegou a morar no Estados Unidos por 2 anos, com a ideia de jogar profissionalmente, mas anos depois entendeu que não iria tão longe nas quadras.

Ele teve proposta para fazer faculdade fora do país, mas recusou, porque entendeu que o propósito da sua vida estava dentro da sua própria casa, em Florianópolis. Foi atuando profissionalmente na capital catarinense que ele viria a ser reconhecido como “mago da Inteligência Artificial”.

Muitas pessoas da área de tecnologia me chamam de mago da inteligência artificial. E o principal motivo que alegam é que eu faço os aplicativos muito rapidamente. Quando entro na caverna, começo a programar e depois de dois dias está no ar“, explica.

Ele lembra que ficou programando durante 6 meses. Hoje, a plataforma atende mais de 1 milhão de alunos e atinge todos os públicos.

O sucesso da plataforma vem da premissa de simplificar a ideia da inteligência artificial para facilitar a vida dos usuários, transformando a ferramenta em algo acessível para todos, independentemente do nível de escolaridade“, conta

E como o desafio maior é em cima do ringue, até na preparação para a luta a inteligência artificial pode dar uma mãozinha. O empresário usou a ferramenta para analisar os movimentos de Popó durante um combate.

A preparação tem sido intensa num espaço da casa onde treina e mantém contato com a natureza. Lá, no ringue particular com vista pro mar, trabalha a técnica, o condicionamento físico e o aspecto mental, com o treinador Guilherme Coutinho

Essa prática o levou a relembrar das primeiras incursões no mundo das lutas, quando iniciou no muay thai, cerca de 10 anos atrás. Na época, o filme Batman Begins, de 2005, era fonte de inspiração. E continua sendo.

Este filme sempre foi minha motivação. É um filme que causa uma sensação especial em mim. Um filme que eu via quando tinha 20 anos e comecei a lutar. E agora estou revendo, porque literalmente estou passando por uma etapa na minha vida pela qual eu nunca passei, da pressão, da exigência da parte física, de ir ao limite do físico. E da parte mental também“, destaca.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail