Siga nas redes sociais

Search

SC será palco para do maior circuito de regatas do Sul do país

Foto: Green Multimídia Veleiros da Ilha

Com a participação de mais de 500 velejadores e cerca de 100 embarcações no ano passado, Santa Catarina será novamente palco para a edição do circuito de regatas idealizado pela Marina Itajaí com a abertura e primeira fase confirmadas ao dia 24 de fevereiro, às 13h, na Praia Brava, em Itajaí.

Na ocasião, o público poderá acompanhar a recepção aos velejadores e o início da sinalização de partida pela praia. Os velejadores devem percorrer o trajeto indicado pela organização e os 3 primeiros colocados em cada categoria somarão pontos. A entrega das medalhas da primeira etapa acontecerá às 17h.  

O Brasil é riquíssimo em termos de potencial náutico e a ideia de trazer um circuito de regatas à região, a exemplo da Europa, é estimular e fortalecer o setor por meio de atividades esportivas como as regatas, além de atrair a atenção do público que ainda não conhece a náutica. A edição do último ano foi um grande sucesso com diversos competidores profissionais e também participação de pessoas em geral adeptas ao esporte. Percebemos o envolvimento da população com o cronograma náutico da região que une esporte e lazer com as belezas do litoral. Como exemplo de desenvolvimento, a Marina Itajaí já possui mais de noventa veleiros atracados e seis famílias morando a bordo, isso demonstra a grande vocação náutica de Itajaí e do estado em eventos como circuito de regatas“, explica o diretor da Marina Itajaí, Carlos Gayoso de Oliveira.

Além disso, o trajeto contempla outras cinco etapas que irão ocorrer na área central de Itajaí, Navegantes e Florianópolis

Com expectativa de reunir centenas de velejadores, o evento tem como objetivo estimular o turismo náutico no estado. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo link clicando aqui.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail