Siga nas redes sociais

Search

WEG vai investir R$ 100 milhões em nova fábrica no México

Foto: divulgação/WEG.

A WEG, de Jaraguá do Sul, anunciou um investimentos de R$ 100 milhões em uma nova fábrica de tintas líquidas industriais no México.

A construção da nova unidade irá ampliar a capacidade produtiva atual da WEG Tintas e visa atender o mercado da América do Norte e Central.

O novo espaço terá aproximadamente 5.300 m² de área construída e deve entrar em operação no início de 2026.

Os investimentos serão realizados em Atotonilco de Tula, onde a empresa já produz tintas em pó para os segmentos industrial e de infraestrutura. Além desta unidade, a empresa também produz tintas e vernizes industriais em Guaramirim e Mauá, no Brasil, e em Buenos Aires, na Argentina.

Estes investimentos devem acelerar o processo de internacionalização do negócio de tintas industriais da WEG, assegurando posicionamento estratégico para atendermos à crescente demanda por soluções mais eficientes e sustentáveis no México e América Central”, explica Rafael Torezan, diretor superintendente de tintas industriais da WEG.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail