Siga nas redes sociais

Search

BRCondos projeta expansão de 25%

BRCondos
Foto: divulgação

À medida que aumenta o número de condomínios no Brasil, cresce também a procura por soluções que atendam às necessidades desse formato de residência, trabalho e lazer. A BRCondos, maior rede de administradoras de condomínios do país, acompanha esse movimento.

Após investir em tecnologia própria para modernizar o dia a dia de síndicos e moradores e adotar um modelo de negócios que permitiu o ganho de escala nacional, com o modelo de franquias para crescer e expandir sua atuação pelo Brasil, a empresa catarinense agora quer melhorar todo o ecossistema condominial.

Para isso, tem fechado parcerias com empresas que oferecem soluções dentro da plataforma, chamada Ecossistema BRCondos.

Para 2024, está previsto um crescimento de 25%, tanto em novos clientes como em número de franqueados. Em 2023, a empresa registrou um crescimento de 40% com a aquisição de uma empresa concorrente em São Paulo.

Sediada em Joinville (SC), atualmente a BRCondos administra 6 dos 10 maiores condomínios residenciais do país, como o One Tower, Yachthouse e o Marina Beach, em Balneário Camboriú (SC), e o NY/SP, em São Paulo (SP).

A empresa anunciou parcerias com a Honest Market Brasil, solução de minimercados autônomos, e com a Gedisa, empresa de energia sustentável por assinatura.

De acordo com o vice-presidente da BRCondos, Fernando Willrich, a criação de um ecossistema para condomínios acompanha a expectativa de crescimento em São Paulo.

“Estamos atentos às tendências de mercado, tanto relacionadas à comodidade do morador, quanto à busca por um estilo de vida mais sustentável. Queremos agregar ao nosso portfólio e de nossos franqueados serviços estratégicos que tornem a nossa solução ainda mais atrativa, especialmente em grandes centros”.

A meta de expansão na capital paulista vem após a empresa conquistar unidades em todas as regiões do país, com presença em mais de 100 cidades.

O crescimento bem-sucedido da BRCondos está ligado ao modelo de atuação por franquias, um dos principais diferenciais da marca. Por meio desse modelo, a BRCondos fica responsável por cerca de 70% de todas as atividades, como demandas tributárias, fiscais e de atendimento. Ficam sob responsabilidade do franqueado as atividades comerciais e de relacionamento.

“É um modelo de negócio no qual apostamos muito, pois não é preciso uma estrutura física para atuar como franqueado, ou seja, é possível começar a trabalhar de imediato. Identificamos, nos últimos anos, alguns profissionais, como os autônomos – vendedores, advogados, contadores e outros – que se adaptam muito bem à nossa oferta para franqueados e estamos apostando fortemente no crescimento desse modelo. Em 2024, pretendemos aumentar em 25% o número de franquias BRCondos no Brasil”.

Outro diferencial é a base tecnológica oferecida pela empresa. Enquanto a maioria das administradoras do Brasil compra os sistemas de gestão, a BRCondos desenvolveu um sistema próprio que entrega soluções como portaria remota, controle de acesso, além de efetuar cobranças, o que, segundo o vice-presidente, mantém o nível de inadimplência baixo e reduz riscos jurídicos.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail