Siga nas redes sociais

Search

Conta Azul lança conta PJ com foco no ERP do futuro

Foto: divulgação.

A Conta Azul, techfin pioneira em ERP em nuvem para pequenos e médios negócios, anuncia a expansão de sua frente de serviços financeiros.

Com o lançamento da sua própria conta PJ, a empresa investe na era do ERP do futuro, onde todas as operações bancárias, até então feitas via internet banking, são realizadas dentro do ERP.

Nos últimos anos, a empresa reforça a sustentabilidade do seu negócio com um crescimento anual médio de cerca de 40% e mantendo o EBITDA positivo.

Com a novidade, além de automatizar a rotina de cobrança, os clientes poderão realizar o pagamento de despesas do negócio direto pelo contas a pagar do ERP, sem a necessidade de acessar o banco e eliminando a necessidade de conciliação dos extratos bancários.

A Conta Azul é reconhecida como a empresa mais inovadora nesse segmento. Construir o conceito de ter o banco nativo dentro do ERP significa elevar a automatização da rotina financeira a um nível jamais visto no Brasil”, destaca Vinicius Roveda, CEO da Conta Azul. 

Crescimento sustentável 

Mesmo com um cenário de negócios desafiador para empresas de tecnologia, nos últimos dois anos, a Conta Azul mantém expansão.

Aprendemos a ser muito eficientes. Combinamos forte crescimento, acima de 30%,  com geração de caixa positivo na casa de dois dígitos. A combinação dos dois, crescimento e lucro, nos coloca em uma posição ímpar, muito em linha com o que o mercado espera de empresas de tecnologia como a Conta Azul”, complementa.

No início do ano passado, anunciou o retorno de dois de seus três fundadores: João Zaratine e José Carlos Sardagna, que se uniram a Vinicius Roveda, para liderar a estratégia de produtos e serviços financeiros.

Serviços financeiros, tendo o ERP como ponto central de gestão, trazem uma sinergia incrível ao nosso negócio. Além da altíssima geração de receita adicional, percebemos que os níveis de retenção de clientes vêm melhorando a cada trimestre, o que significa mais valor entregue aos nossos clientes e um crescimento ainda mais sustentável”, ressalta.

Com mais de 100 mil clientes utilizando a solução, no ano passado a empresa alcançou mais de R$ 70 bilhões em Notas Fiscais emitidas e R$ 6 bilhões em volume de transações processadas (TPV) pelo consumo de serviços financeiros.

Esses números reforçam que a união de ERP com serviços financeiros é uma realidade que veio para ficar. Um passo a mais na nossa missão de ajudar empreendedores a terem mais tempo para focar no que realmente importa: o sucesso de seus negócios”, conclui.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail