Siga nas redes sociais

Search

Programa Gene Experts faz primeira integração do ano

Foto: divulgação.

Um momento rico de networking e planejamento. Assim foi a primeira integração do ano com o grupo que faz parte do Programa Gene Experts.

O evento ocorreu na noite desta quarta-feira, dia 10 de abril, no Centro de Inovação Blumenau (CIB).

Trata-se de uma iniciativa do Instituto Gene que aproxima especialistas do mercado com e empreendedores locais e regionais, visando resolver dificuldades pontuais de cada negócio.

São os experts que vão auxiliar, de forma gratuita, por meio de mentorias individualizadas as empresas e empreendedores  ]buscarem a melhor forma para identificar soluções para os seus problemas”, destaca o professor Udo Schroeder, presidente do Instituto Gene.

Ele ressaltou que possuem um banco de mentores com mais de 30 especialistas de diversas áreas, como advogados, professores, economistas, administradores, especialistas em marketing, recursos humanos, que estão disponíveis para mentorias.

Muitos destes profissionais são direcionados para contribuir na formação das startups que integram o Programa de Incubação.

O grupo também conheceu melhor todas as outras iniciativas desenvolvidas pelo CIB, como os programas Conecta AMVE, a iniciativa From Corp to Corp, a CIB Academy, o Núcleo Conexão ESG, o projeto de inovação social De Guru para Guri, o metaverso do CIB e demais ações integradas. Além disso foram introduzidos a dois grandes projetos em fase de desenvolvimento no CIB, sendo eles o Projeto de Internacionalização do Centro e o Núcleo de Inteligência Artificial.

A organização do evento ficou por conta da agente de inovação e também participante do programa Gene Experts, Elaise Sestrem, que conduziu uma dinâmica de integração:

Este encontro foi muito produtivo, teve muita troca de informações e networrking, bem como evidenciou o comprometimento dos Experts não só com o Programa, mas também com todo o ecossistema de inovação do Vale Europeu. Além disso, a contribuição deles na elaboração do nosso plano de ações representa um passo significativo para alcançarmos os objetivos do Programa e desempenhar plenamente nossa função One Stop Shop“, pontua.

Para saber mais sobre o programa, solicitar mentoria ou se tornar um mentor, mais informações estão disponíveis clicando aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail