Siga nas redes sociais

Search

Como o comportamento do turista está moldando o atendimento de hotéis em SC

Foto: Divulgação

Desde a retomada do turismo após a pandemia, o setor vem sentindo as mudanças do viajante brasileiro. De acordo com um estudo do Google, o turista nacional apresenta outras prioridades, como a hospedagem. Enquanto essa questão representava 35% do interesse do consumidor em 2019, no ano passado, o número saltou para 50%.

Outra pesquisa, realizada pela consultoria Turismo Lab, também aponta que o viajante está mais atento às possibilidades de contribuir com destinos que deixem uma marca positiva, respeitando o ambiente. Negócios que adotarem práticas mais sustentáveis serão os preferidos pelos consumidores.

Para entender mais desse movimento, o Economia SC Drops conversou com Aksia Amorim, gerente do hotel Jurerê Beach Village, que compartilha as ações do empreendimento na capital catarinense. Confira abaixo:

Qual é a importância da experiência do cliente para o sucesso do hotel e como vocês têm atuado neste sentido?

Aksia: A experiência é essencial e um processo contínuo, para encantar, trazendo cada vez mais novas vivências, e assim, gerando fidelidade. Para alcançar isto, criamos uma área de qualidade, serviço de guest service e guest relation. Além disso, estamos revisando novos processos com este foco, sempre em busca de novas experiências para os nossos hóspedes. 

Como o hotel tem integrado práticas de sustentabilidade em suas operações e como isso se reflete na experiência oferecida aos hóspedes?

Aksia: Temos implantadas várias práticas de sustentabilidade, como a separação dos resíduos, treinamento constante das equipes e premiação dos bons resultados. Outras ações importantes foram a exclusão de 95% dos sachês do café da manhã e a eliminação dos copos e garrafas de plástico, sendo que agora utilizamos apenas água em lata.

Na sua visão, quais as principais tendências para o turismo de Florianópolis?

Aksia: Percebemos algumas, como o fato de os clientes estarem cada vez mais focados em viagens com experiência/encantamento, por isso, é preciso investir muito nisso. Outra forte tendência é o uso cada vez maior de tecnologias. E vejo que a concorrência é cada vez maior, por isso, é preciso explorar novos mercados.

Qual o balanço do ano passado do JBV?

Aksia: Foi um ano muito positivo e marcado por várias conquistas e mudanças. Alcançamos um resultado financeiro recorde.

Quais os planos e metas para este ano?

Aksia: Entre as prioridades estão: a certificação ISO, o Selo Lixo Zero, além de fortes investimentos na formação intensiva de colaboradores e gestores. Apostamos também em ações comerciais fortes, para financeiramente ultrapassar o resultado de 2023.

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail