Siga nas redes sociais

Search

Inspiramais teve participação de 150 expositores e mais de 2.900 reuniões de negócio

Trinta horas de palestras ao vivo, 150 expositores, 600 compradores de 50 países e quase 3 mil reuniões de negócios.

Resultados de um salão internacional de moda online realizado durante a pandemia.

O Inspiramais é uma referência para a cadeia de moda e consumo na América Latina, impulsionando o processo criativo das indústrias de confecção, têxtil, calçadista, moveleiro, automotivo, acessórios e bijuterias.

O principal desafio para a realização foi a criação de um formato que mantivesse as mesmas características de um evento presencial, com espaços para expositores, rodadas de negócio e palestras e, principalmente, mantendo a interatividade.

A execução do projeto ficou a cargo da BriviaDez, uma das maiores agências de estratégia, experiência e comunicação do país.

“Foi um grande desafio, pois esse segmento é essencialmente analógico, que depende de ver, de tocar o produto. Traduzimos todos os elementos físicos para o digital, introduzindo outra cultura para esse setor”, destaca Ricardo Almeida, key account director da BriviaDez.

A empresa desenvolveu as soluções em um período de apenas dois meses e meio.

Na plataforma do Inspiramais, os 150 expositores do salão ganharam um estande virtual, onde podiam cadastrar todos os produtos, com imagens, vídeos e materiais para download.

Cada estande tinha salas virtuais individuais, para reuniões de negócio.

Além disso, ocorreram 30 horas de palestras ao vivo, com tradução simultânea para inglês e espanhol.

NÚMEROS

Os números colhidos pelo evento mostram que a solução teve êxito: foram mais de 50 mil acessos ao site, participantes de 50 países, 2.963 reuniões de negócio, num total de 1.459 horas de conferências virtuais.

Além disso, uma pesquisa de satisfação mostrou que 91,4% dos visitantes avaliaram o salão de forma positiva, sendo 74,7% de forma muito positiva.

Para Ricardo, o evento on-line aponta a tendência para uma participação cada vez maior do digital na realização de eventos após a pandemia:

“Tivemos uma série de paradigmas que foram estraçalhados. O futuro desses encontros será híbrido, com o online tendo um papel preponderante no matchmaking e nas reuniões de negócios”.

Após o término, as plataformas seguem no ar, com os estandes disponíveis para visualização e geração de oportunidades até o final de setembro.

O salão foi promovido ainda pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel) e Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB).

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail