Siga nas redes sociais

Search

Vendas da Dígitro Tecnologia cresceram 20% no ano passado

Equipe da empresa antes da pandemia. Foto: divulgação

Em meio aos desafios do período de pandemia, a Dígitro Tecnologia, de Florianópolis, encerrou o ano passado com um crescimento de 20% no volume de vendas na comparação com o ano anterior.

O aumento na demanda é por conta de serviços de comunicação unificada, que auxiliaram empresas a operar no formato home office, além de soluções de inteligência investigativa.

Para este ano, a perspectiva também é de alta para a empresa, com uma projeção de 15% na comparação com o ano passado.

“O resultado foi muito positivo e superou nossas expectativas ajustadas para o período de pandemia. Esse número também é o reflexo da necessidade imposta pelo novo normal, que torna fundamental a transformação digital dos negócios”, avalia Octávio Carradore, diretor de Relações com o Mercado da Dígitro Tecnologia.

Além do aquecimento do mercado interno, as vendas na América Latina contribuíram para o bom resultado da empresa.

A participação dos negócios internacionais foi de 5% nas vendas, mas há perspectiva de crescimento nos próximos anos, puxado principalmente pelo segmento de inteligência investigativa.

A projeção é que a fatia de vendas do mercado internacional alcance 15% até 2022.

OTIMISMO

Para 2021, o diretor acredita na manutenção do ritmo de crescimento dos negócios:

“Enxergamos uma retomada da confiança dos empresários com a perspectiva da vacina e retorno de algumas atividades presenciais”.

Neste sentido, a companhia aposta na demanda por contratos de Software as a service (Saas) com foco nos mercados de atacado e varejo, saúde, serviços de utilidade pública e logística.

A empresa também mantém a aposta nas parcerias com startups. No último ano, os negócios com a Tarifando e a Aprepara, já demonstraram reflexo sobre os resultados, principalmente no segundo semestre, e devem se manter aquecidos em 2021.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail