Correia Pinto poderá ser uma nova base de operação da Azul no país. A empresa espera ligar o aeroporto da cidade catarinense à sua malha aérea nacional e internacional a partir do segundo semestre deste ano, com voos que serão operados diariamente para Campinas (SP).
Maior companhia aérea do Brasil em número de voos diários e destinos atendidos, a empresa planeja iniciar as operações na cidade em 8 de setembro.
No entanto, o início das vendas para os novos voos e a confirmação da data planejada dependerão da homologação de equipamentos como o IFR-IMC e do PAPI que irão permitir a empresa operar até mesmo em condições de mau tempo.
Na cidade, a companhia tem a expectativa de voar com as modernas aeronaves brasileiras da Embraer, que comportam até 136 clientes.
Esta será a primeira vez na história que uma companhia aérea irá operar no Aeroporto Regional do Planalto Serrano, um aeródromo de maior porte, que permitirá à empresa voar com aviões maiores, oferecendo melhores horários e mais oferta de assentos.