A Tupy, multinacional de Joinville dedicada ao desenvolvimento e fabricação de componentes estruturais, anuncia hoje a conclusão da revisão do acordo com a Stellantis NV para a aquisição das operações de componentes estruturais em ferro fundido do Brasil e de Portugal da Teksid.
A Tupy anunciou, em dezembro de 2019, um acordo para a aquisição global das operações de componentes em ferro fundido da Teksid.
Com base na revisão e comentários das autoridades antitruste dos Estados Unidos, as empresas acordaram em revisar a transação.
Neste novo perímetro, a empresa catarinense optou por adquirir os ativos com maior alinhamento estratégico, e decidiu não dar seguimento à aquisição das plantas do México, China, Polônia, e das estruturas administrativas localizadas na Itália e Estados Unidos.
O valor de aquisição para o novo perímetro é de € 67,5 milhões.
“A conclusão desta negociação é um passo muito importante para a Tupy e estamos contentes com o potencial de sinergias entre as empresas. A transação faz parte da estratégia de crescimento global da companhia e amplia a capacidade para produção de blocos e cabeçotes direcionados a bens de capital” comemora Fernando Cestari de Rizzo, CEO da Tupy.
A transação foi aprovada pelo Conselho de Administração da companhia e a conclusão da operação deverá ocorrer no quarto trimestre deste ano.
Os compromissos já assumidos perante a autoridade concorrencial brasileira, em abril deste ano, serão integralmente cumpridos.