O Prêmio Bombarco Baleia de Ouro 2021, maior premiação do setor náutico no Brasil, vai eleger a melhor marina do país.
As três finalistas, que vão ser avaliadas por um júri técnico internacional e também por voto popular, são: Marina Itajaí (Itajaí/SC), Marinas Nacionais (Guarujá/SP) e Marina Porto Ilhabela (Ihabela/SP).
Com uma frota de mais de 900 mil barcos navegando na costa brasileira, o idealizador do prêmio e diretor do Bombarco, Márcio Ishihara, destaca que há uma demanda reprimida por vagas para abrigar todas essas embarcações:
“Olhando para a lotação das marinas, a falta de vagas que pode se agravar no futuro e para elevar o nível de prestação de serviços no Brasil, criamos essa categoria inédita de estruturas náuticas. O Prêmio Bombarco servirá para dar uma referência do que tem de mais moderno em marinas, olhando para o crescimento do mercado e desenvolvimento de forma saudável”.
Infraestrutura adequada, capacidade para atender embarcações de grande porte e segurança são alguns dos critérios que serão avaliados pelos jurados, assim como as questões ambientais, que são uma grande preocupação em relação aos complexos náuticos.
Outra novidade é a votação popular para ajudar na escolha da melhor marina do Brasil. Interessados poderão votar até o dia 25 de outubro clicando aqui.
O resultado final será revelado dia 3 de novembro, durante jantar de gala que vai reunir a elite da náutica brasileira no Terraço Itália, em São Paulo