Siga nas redes sociais

Search

Florianópolis amplia Rede de Inovação com novo escritório no norte

Foto: Daniel Babinski.

 Empreendedores e pessoas que desejam abrir o próprio negócio passarão a contar, a partir de julho, com um novo escritório, que fará parte da Rede de Inovação Florianópolis.

A iniciativa é uma parceria entre a prefeitura municipal e a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE).

O local escolhido foi o Centro de Inovação Albatroz, organização que já atua no setor desde o ano passado.

A localização no extremo norte da capital, visa atender gratuitamente à população da região, que não precisará mais se deslocar, ampliando a área de atuação do projeto.

O empreendedor ficará por dentro das múltiplas possibilidades existentes para a abertura ou crescimento da sua empresa. Receberá informações e encaminhamentos personalizados nas áreas de inovação, capital, investimentos, soluções de crédito, recursos humanos, obrigações tributárias, legislação, etc.

O CEO do Centro de Inovação Albatroz, Marcio Silvado, explica que no local já ocorrem atendimentos, mas a implantação do escritório vai alavancar os serviços e ajudar a desenvolver ainda mais a região:

“Nos Ingleses e bairros vizinhos há muitos empreendedores com ideias incríveis, que têm tudo para se transformar em negócios de sucesso. Mas eles enfrentam dificuldades de todo o tipo e muitas vezes não sabem onde buscar ajuda. O escritório irá preencher esta lacuna e cumprir este papel”.

O lançamento oficial acontecerá no dia 4 de julho, em um evento com a presença de autoridades, empresários e convidados.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail