As inscrições para concorrer a vagas na rede de incubadoras MIDITEC estão abertas a partir desta semana e seguem até o dia 10 de setembro.
Constituída por uma rede de dez incubadoras que apoiam a criação de empresas inovadoras dentro do ecossistema de Santa Catarina, a iniciativa está em todas as seis mesorregiões do estado.
Este ano, o programa de incubação celebra 25 anos com mais de 280 startups beneficiadas ao longo dos anos. Entre as startups que se graduaram, destacam-se algumas que atualmente são referências de mercado, como RD Station, Ahgora, JExperts, Prevision e Knewin.
SELEÇÃO
Para pleitear uma vaga em uma das incubadoras as empresas devem ser startups de base tecnológica, com viabilidade econômica e financeira, além de possuir CNPJ no estado de Santa Catarina. Outras exigências são que os negócios sejam escaláveis, apresentem uma solução tecnológica, inovadora e competitiva.
A metodologia adotada pelas incubadoras prevê a realização de check-ins periódicos para monitoramento da evolução das startups, nos quais são identificadas demandas de mentoria, consultoria, qualificações e conexões.
Há também o ramp-up, banca semestral para analisar se as empresas estão aptas a mudar de fase ou se graduar. As mentorias e workshops podem durar até 3 anos e, após o encerramento da graduação, as startups têm direito a mais um ano de materiais e capacitações pontuais.
Os interessados podem se inscrever no site clicando aqui.