A Veolia, líder mundial em soluções ambientais, está instalando painéis fotovoltaicos em dois de seus Centros de Gerenciamento de Resíduos (CGR) de Santa Catarina, em Brusque e Blumenau.
O projeto faz parte dos planos de descarbonização da companhia, que investe em projetos que utilizam energia renovável em suas operações.
Ao todo, serão instalados 779 painéis, que funcionarão no modelo de minigeração distribuída, e terão capacidade para gerar 550 mil kWh por ano, o suficiente para abastecer cerca de 458 casas, com consumo médio mensal de 100 KWh.
“Este é um projeto em desenvolvimento, mas que já aponta resultados significativos para a mudança de cultura energética que estamos propondo em nossas operações. A médio prazo, teremos benefícios incalculáveis e outras placas serão incorporadas ao projeto até tornar todos os nossos CGRs autossustentáveis, além de transformar nossas operações em Parques Tecnológicos Ambientais, integrando diversas tecnologias em um só local“, afirma Francisco Dal Rio, diretor de operações da Veolia.