Search

Empresa vai investir R$ 50 milhões para criar unidades de operações específicas 

Foto: divulgação.

A GH Solucionador Logístico, um dos principais operadores logísticos de Santa Catarina, acaba de completar 13 anos e tem um plano ambicioso de crescimento para os próximos 2 anos

A empresa pretende criar unidades com operações logísticas especificas para setores distintos. Até o começo do ano que vem, serão iniciadas operações logísticas especificas para os setores do agronegócio e medicamentos, com transporte rodoviário e serviços logísticos.

Neste período, pretende investir cerca de R$ 50 milhões para as novas operações que incluem, armazéns, equipes, frotas, tecnologias e projetos ESG. 

Com crescimento financeiro sustentável de 25% por ano, nos últimos 3 anos, o diretor administrativo e fundador da empresa, João Pedro Mattos, comenta que o know-how da companhia já é conhecido em segmentos distintos como um solucionador logístico, ou seja, que atende às especificidades de cada negócio e que vai além de uma simples entrega:

O mercado necessita cada vez mais, de um operador logístico que atenda estrategicamente à logística para maior ganho de produtividade, qualidade para o destinatário final e redução de custo para a operação como um todo. E assim, vamos criar um dos maiores operadores logísticos da região Sul, com logística específica para cada segmento da economia”.

Neste modelo de atendimento operacional mais focado em cada negócio, na prática a empresa já atua com embarcadores, importadores e distribuidores com presença nacional nos segmentos petroquímico, siderurgia, indústria química, têxtil, alimentício, entre outros.

E assim, com essa filosofia já temos projetos que serão iniciados ainda este ano para criar unidades especificas com serviços de transporte rodoviário de cargas e serviços logístico para diferentes setores”, complementa.

Com centros de distribuição localizados em Santa Catarina, São Paulo, Paraná, Pernambuco e Mato Grosso do Sul, a empresa realizou 12 mil entregas no ano passado no país e para este ano deve alcançar 20 mil entregas.

O empresário ressalta que até o final de 2025, a empresa espera crescer 70% em relação à quantidade de serviços realizados em armazenagem e 60% em relação ao transporte e serviços de armazenagem:

O nosso crescimento do negócio como um todo é mantido, pois, acreditamos que a nossa filosofia para atender particularidades é o maior anseio das indústrias, importadores e distribuidores, e parceiros estratégicos que impulsionam o crescimento sustentável dos nossos clientes“.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e ESG em Santa Catarina.

Leia também