Search

IA da Nobrega Medtech promete revolucionar o mercado

Daniel Nobrega. Foto: divulgação.

A história da Nobrega Medtech começa no início de 2024, quando o então jovem médico Daniel Nobrega, de 26 anos, que atuava no Rio de Janeiro, estava passando por dificuldades para encontrar fontes rápidas e confiáveis para suas pesquisas médicas.

Foi então que ele teve a ideia de criar algo que resolvesse o seu problema, para conseguir isso foram muitas noites em claro, ficando horas em frente ao seu computador, estudando sobre as tecnologias mais avançadas, escrevendo códigos e buscando soluções para facilitar a sua prática médica. O médico percebeu que o melhor caminho para atingir o seu objetivo seria a Inteligência Artificial (IA), em poucos meses ele já tinha a base do que se tornaria futuramente a Nobra.

Ele começou utilizando a sua nova IA para atender os seus pacientes na sua rotina médica diária e também apresentou a alguns colegas médicos que ficaram impressionados com a precisão da nova ferramenta em fornecer resultados sólidos e de maneira muito mais rápida do que estavam acostumados. Esses primeiros comentários positivos, fizeram com que ele começasse a ver a sua recente descoberta como uma grande oportunidade de negócio.

Mas para tornar uma IA disruptiva em algo realmente grandioso era necessário alguns passos. O principal deles seria profissionalizar o negócio, já que ele era um médico e não tinha nenhuma experiência anterior em criar uma empresa e gerir as várias áreas que um negócio necessita. Ele toma a decisão de buscar essas pessoas, surge na história os seus primeiros sócios, Matheus Alves e Guylhermy Port, ambos jovens de 21 anos, que tinham uma forte atuação no setor de vendas e marketing. Assim começa a Nobrega Medtech, com os seus três fundadores, todos eles alinhados em um único propósito, mudar o cenário da medicina no Brasil.

A Nobrega Medtech decide em novembro de 2024 disponibilizar a versão beta do seu primeiro produto, a Nobra. A plataforma funciona como uma assistente do médico, ajudando o profissional no fornecimento de informações com alto nível de evidência, com facilidade e de forma muito veloz, o objetivo principal é ajudar o médico a tomar a melhor decisão em relação ao paciente.

Neste lançamento, onde a plataforma foi disponibilizada de forma gratuita, a meta era coletar o máximo de informação dos usuários, para realizar melhorias e conseguir lançar uma versão final de altíssima qualidade. Para que realmente resolvesse o problema enfrentado pelos profissionais da área da saúde na hora de pesquisar estudos científicos e dar diagnósticos para seus pacientes.

Através do lançamento da versão de teste, conseguiu alcançar números robustos, atingindo mais de 10 mil usuários na plataforma e, segundo o COO, Matheus Alves, a empresa tem metas de crescimento agressivas;

“Estamos crescendo de forma acelerada, já conseguimos superar a marca de 10 mil usuários na versão beta, e agora com o lançamento da versão final da Nobra, nossa meta é chegar em 30 mil usuários nesse ano de 2025”.

A Nobrega Medtech parece ter muita clareza no seu propósito, mesmo com uma concorrência de gigantes da tecnologia, que estão querendo dominar enormes fatias desse mercado bilionário da saúde, o CEO, Daniel Nobrega, disse ter grande expectativa e otimismo em relação ao impacto da Nobra no mercado:

“A Nobra foi projetada para ser mais do que uma assistente, mas um verdadeiro apoio para médicos, oferecendo respostas rápidas e confiáveis. Fico empolgado com o impacto que ela terá na vida dos meus colegas, tornando a prática médica mais leve e eficiente”.

O lançamento oficial da versão final da Nobra está marcado para o dia 15 de janeiro. Este marco representa um grande passo para a Nobrega Medtech, coroando o intenso esforço e dedicação da equipe na criação de uma solução que promete transformar a prática médica no Brasil. A Nobra chega ao mercado com um portfólio de planos para os usuários escolherem de acordo com a sua necessidade de uso, incluindo uma versão de entrada, de forma gratuita.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e ESG em Santa Catarina.

Leia também