Uma ideia que surgiu num domingo à noite, durante a pandemia. Assim iniciou o Blumencast, que hoje é a principal referência de podcast em Blumenau e região, e que está comemorando 5 anos no ar.
“No início, não tínhamos microfones. Começamos com um celular no meio da mesa da sala, gravando vozes. Câmeras? Outro telefone e uma máquina semi-profissional que desligava a cada 30 minutos para não superaquecer”, conta André Cantoni, host e sócio-fundador do Blumencast.
De lá pra cá, já são mais de 300 episódios, 5 estúdios diferentes e conversas com pessoas relevantes de Blumenau e região, dos mais variados segmentos.
“Histórias que ficaram registradas no tempo, inclusive de pessoas que infelizmente partiram cedo demais”, conta.
Nas redes sociais, ele e Joice Morastoni Cantoni, que é sócia e “voz da consciência” do podcast, construíram uma comunidade de quase 160 mil pessoas e produziram cerca de 3 mil conteúdos que ajudaram muita gente a conhecer melhor a história e a cultura da região.
“Sem contar os inúmeros registros dos momentos mais marcantes das nossas próprias vidas, que criaram um vínculo verdadeiro com a audiência. Também impactamos dezenas de marcas e estabelecimentos através do chamado efeito Blumencast, ajudando a impulsionar a economia local. Conhecemos empreendedores incríveis e alguns deles se tornaram amigos”, destaca.
Recentemente, os dois anunciaram junto com outros sócios o pré-lançamento do Blumenpass, que une experiências e aproxima o consumidor de estabelecimentos gastronômicos de Blumenau e região no formato “compre um, ganhe outro“. A partir de janeiro, o usuário poderá usufruir de mais de 100 experiências já cadastradas no aplicativo.
Além do público B2C, um dos diferenciais do aplicativo será o braço B2B. A proposta será oferecer o aplicativo como benefício para empresas que quiserem o Blumenpass para seus funcionários. Em ambos casos, basta contratar o serviço pelo link clicando aqui.