Siga nas redes sociais

Search

Tecnologia: grupo incentiva mulheres a conhecer a linguagem Python

Iniciativa criada em Los Angeles, a Pyladies, já tem representação em Blumenau.

A ideia é que mulheres inseridas no mundo da tecnologia inspirem outras a conhecer melhor a linguagem Python.

Por trás do primeiro evento que vai acontecer na cidade no dia 7 de março, estão Alini Ribeiro (analista de sistemas), Priscila Power (analista de sistemas), Luciane Tedesco (analista de sistemas), Suzane Sant’ Ana (coordenadora de T.I.) e Daniela Paim (UI designer).

Todas estão trabalhando atualmente no Serasa Consumidor, braço do Serasa Experian.

O grupo destaca que trouxeram a novidade para Blumenau a fim de “compartilhar conhecimento e criar uma rede de apoio para interessadas em Python e desenvolvimento de software em geral”.

Na percepção das organizadoras, o mercado de trabalho em tecnologia para o público feminino na região “vem aumentando bastante, porém ainda temos uma diferença grande e pretendemos diminuir isso cada vez mais”.

O primeiro encontro do grupo no próximo sábado, dia 7, às 14h, no Serasa Consumidor, é exclusivo para mulheres.

“Como muitas mulheres se sentem inseguras por conta do preconceito para se expor ou para participar de eventos abertos para o público geral, a ideia de limitar os participantes é justamente para criar um ambiente em que todas se sintam seguras e confortáveis para expor suas ideias” explicam.

Interessadas em participar, podem fazer a inscrição gratuita clicando aqui

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail