Siga nas redes sociais

Search

Dia do profissional de TI

Essencial nos dias atuais, a tecnologia tem cada vez mais espaço em nosso cotidiano. E nada disso seria possível se não fosse por pessoas que, diariamente, criam soluções que buscam resolver ou evoluir algum problema ou demanda no mundo. 

A pandemia é o exemplo mais atual que temos quando falamos sobre a dependência da tecnologia em nossas vidas. Logo quando surgiram os primeiros casos, nos conectamos mais do que nunca com nossos parentes e amigos por redes sociais. Nossa rotina de acordar e se arrumar para ir trabalhar se transformou em adaptar uma mesa e cadeira para um escritório improvisado em nossas próprias casas. Costumávamos frequentar um barzinho ou ir jantar no fim do dia e ,hoje, isso se resume em delivery e happy-hour on-line, entre outros exemplos.

A questão é que com a tecnologia muitas coisas que precisamos é possível conseguir com apenas alguns cliques.

Uma situação que eu mesma vivi, em meados de maio, segundo mês da pandemia no Brasil, foi uma mudança de apartamento. Compramos todos os móveis de todos os cômodos pelo e-commerce da Magazine Luiza e algumas coisas menores do Mercado Livre.

Tudo chegou em até dois meses. Aos poucos, íamos recebendo os móveis. A preocupação constante era se algum entregador tinha o vírus, pois fazia várias entregas no dia e poderia ser assintomático. Mas felizmente, ninguém estava com a doença! 

Bom, para concluir, nenhuma facilidade desse tipo seria possível se ninguém tivesse desenvolvido uma solução para comprarmos os mais inimagináveis produtos na internet, ou outras soluções que facilitam o dia a dia de outras áreas. 

E quem homenageamos nesta segunda-feira, dia 19 de outubro, é o profissional de TI

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail