Siga nas redes sociais

Search

Livro apresentará potencial de tecnologia e inovação de Florianópolis e lucro das vendas vai financiar bolsas de estudo

Foto: divulgação

Com lançamento marcado para o dia 20 de abril, às 17h, o livro Ponte para a Inovação: como construir um ecossistema empreendedor é um guia completo com uma visão prática para o desenvolvimento de ambientes que favoreçam e fomentem a inovação no Brasil, principalmente fora dos grandes centros econômicos.

A publicação é voltada a  gestores públicos, executivos de grandes empresas, empreendedores e investidores nacionais e internacionais.

Editado pela Santa Editora, estará disponível, a partir do lançamento, em todas as plataformas digitais por meio de uma parceria com o Clube de Autores. A pré-venda já está disponível clicando aqui.

Com quase 500 páginas, o livro apresenta as circunstâncias que tornaram Florianópolis um dos ambientes mais competitivos para o desenvolvimento de negócios nas áreas de tecnologia e inovação no Brasil.

Ao longo dos 32 capítulos, a capital catarinense serve como plano de fundo para discutir as principais características presentes nas regiões dentro das duas temáticas.

São mais 30 autores convidados que protagonizaram ou participaram da construção do ecossistema de Florianópolis.

Entre os macro temas explorados no livro estão Governo, Educação e Capacitação, Investimentos, Gestão, Infraestrutura, Pessoas, Relacionamentos, Integração, Negócios e Social.  

A publicação tem como organizadores o empreendedor Daniel Leipnitz, diretor corporativo da Visto Sistemas, presidente do Sapiens Parque e conselho deliberativo da Associação Catarinense de Tecnologia, e o jornalista e consultor em comunicação Rodrigo Lóssio, também diretor-executivo da Dialetto.

Ambos acompanharam e participaram ativamente do ambiente de inovação catarinense nos últimos 15 anos.

“Esta obra é uma resposta a algumas perguntas que frequentemente recebemos de como Florianópolis acabou se tornando um dos ambientes mais férteis para construção de negócios inovadores do país e da América Latina, sendo uma cidade de médio porte, fora de grandes centros. A complexidade da resposta nos permitiu a construir esta obra que pretende ser um guia para inspirar e mostrar que é possível construir no médio a longo prazo ambientes que possam competir com qualquer grande centro global”, destaca Rodrigo Lóssio.

LUCRO DO PROJETO VAI FINANCIAR BOLSAS DE ESTUDO

Todo o lucro obtido com o livro, incluindo a venda de exemplares, será destinado a projetos de formação de talentos na área da tecnologia na Grande Florianópolis, principalmente para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Entre os programas beneficiados está o DEVinHouse, que pretende formar e inserir no mercado de trabalho centenas de desenvolvedores.

Com recursos do projeto, 25 alunos receberão bolsas integrais para se tornarem programadores, sendo 80% destinadas a mulheres.

Já estão sendo discutidos apoios a outros programas de formação a partir do sucesso das vendas da obra.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail