Siga nas redes sociais

Search

BRF assina contrato de compra do Grupo Hercosul e avança no segmento pet food

Foto: jagdprinzessin/Pixabay

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, dá mais um importante passo na concretização dos seus planos de crescimento.

A BRF Pet, sua subsidiária integral, assinou hoje contrato de compra e venda do Grupo Hercosul, conjunto de empresas com sólida trajetória no mercado brasileiro de pet food, atuante no desenvolvimento, produção e distribuição de rações secas e úmidas para cães e gatos.

Este movimento fortalece a geração e a diversificação de negócios para atender às crescentes demandas dos consumidores nesse setor e, com o fechamento da operação, representará um avanço para que a empresa se torne uma das líderes desse segmento no Brasil até 2025.

“Este é um grande passo para atingirmos nossos objetivos e ambição. Temos uma enorme oportunidade pela frente e estou certo de que unir a capilaridade e a robustez da BRF, com os excelentes produtos, marcas reconhecidas e estrutura operacional do Grupo Hercosul, será fundamental para concretizarmos nossa jornada de sucesso”, afirma Lorival Luz, CEO Global da BRF.

A operação contempla a aquisição de 100% do capital social das empresas que compõem o grupo, formado pela: Hercosul Alimentos, Hercosul Comercial, Hercosul Transportes e Hercosul Internacional, que detém duas unidades produtivas, sendo uma em Ivoti (RS) e a outra em Juan León Mallorquín, no Paraguai, quatro centros de distribuição (três no Brasil e um no Paraguai) e frota própria de transporte.

“Os benefícios vão além das sinergias de marca e comercial, já que a BRF conta com vantagens competitivas na cadeia de insumos para a produção de pet food. O Grupo Hercosul representa um passo importante para concretizarmos nossa ambição, anunciada em nossa visão 2030, de sermos protagonistas nesse mercado até 2025”, afirma Marcel Sacco, vice-presidente de Novos Negócios da BRF.   

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail