A importância da capacitação e comunicação dos servidores para uma gestão pública eficiente

Acelerar e otimizar a tomada de decisões e ter controle de processos internos. A comunicação é o principal pilar para que a gestão pública possa ter pleno funcionamento. E para isso, uma aliada é inevitável: a tecnologia. 

Importante instrumento nos dias atuais, soluções tecnológicas já fazem parte do dia a dia dos cidadãos e gestores públicos. 

Imagina ter que se deslocar até uma prefeitura para resolver uma demanda simples e perder algumas horas do dia para isso, sendo que em poucos minutos poderia ser resolvido virtualmente? Por isso, é preciso ir além. 

Já existem soluções para suprirem as mais diversas solicitações de uma cidade. Além de chato, não é mais viável enfrentar filas durante horas para uma assinatura, por exemplo. Isso e outros serviços como solicitar poda de árvores e até um alvará de construção, precisam ser digitais. 

E nesse contexto, a capacitação e comunicação de servidores é essencial para garantir eficiência, agilidade e transparência. Com auxílio de um sistema completo, se torna ainda mais vantajoso.

Na 1Doc, uma das maiores govtechs do Brasil, as formações de servidores para uso da plataforma são primordiais. Isso porque faz com que o servidor conheça a solução e atenda o cidadão com mais assertividade. 

Na pandemia, por exemplo, a corrida em busca de tecnologia que pudesse auxiliar órgãos públicos a continuarem atendendo a população, fez com que a 1Doc saísse na frente.

A plataforma disponibiliza video aulas para servidores, além de conseguir fazer a implantação rápida, documentada e com alto engajamento.

Em menos de 2 dias, 42% dos usuários já utilizavam a plataforma na prefeitura de Americana (SP). Uma das vantagens da plataforma é que a população pode acessar os serviços da prefeitura de qualquer lugar a qualquer hora do dia. Além de permitir que os próprios servidores possam trabalhar de casa.

A prefeitura de Americana reduziu em 10 vezes o tempo para emissão de uma certidão negativa de débitos. A digitalização rendeu uma diminuição de 50% no tempo médio de aprovação de projetos. A prefeitura conta atualmente com 630 serviços online e tem o workplace de atendimento mais acessado entre os clientes 1Doc. Mais de R$1.000.000,00 em economia aos cofres públicos e uma redução drástica no tempo de resolução de demandas.

A importância da tecnologia é muito mais visível quando comparamos ao tempo que levamos para resolver uma demanda presencial de uma a poucos cliques de distância.  A economia, de tempo e recursos, nesse ponto é um dos pilares de uma gestão pública eficiente. Ficar de fora dessa realidade é ficar no passado. 

Torne sua cidade digital! Clique aqui e tenha um diagnóstico completo da 1Doc.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais