Projeto de Blumenau dá oportunidade para jovens que querem seguir carreira em tecnologia

A lógica não é uma sala de aula, uma grade de ensino e professores. Na Eliti (Escola de Líderes em Tecnologia da Informação), uma ONG criada pelo empresário Lucas Pacheco, jovens aprendem pesquisando, estudando materiais na internet e fazendo, tudo paralelamente.

A supervisão fica por conta de profissionais da área que disponibilizam algumas horas da semana para ajudar com dúvidas e melhorias de cada solução desenvolvida. 

Outro diferencial é a percepção de que não basta ter um programa de formação de novos talentos para a área. O empresário defende que é preciso ir além:

“Esses jovens  têm o espírito de querer fazer acontecer e a vontade de aprender, mas muitas vezes não têm as condições necessárias. Por isso, na Eliti nós disponibilizamos recursos, de pessoas que abraçaram o propósito do projeto e empresas que estão apoiando. Assim, quem precisa passa a ter acesso a transporte, alimentação e até notebook, enfim, o que for necessário para que possam vir até aqui e aprender”. 

O projeto, que começou na casa do Lucas durante a pandemia com um único jovem, atualmente funciona no Centro de Inovação Blumenau, aproximando os cerca de 20 participantes com empresas que estão dentro do espaço. Inclusive, alguns que já passaram por ali, já foram inseridos no mercado de trabalho. 

“Tem jovens que entram aqui sem saber nada e meses depois já atuam com tecnologia em empresas da região. É um orgulho para nós, que contribuímos com a mão de obra da área e ainda damos oportunidades aos que querem”, complementa. 

Foto: divulgação.

A ideia, segundo o empresário, é que no próximo ano virem uma associação para formalizar a entrada de recursos oriundos de pessoas e empresas. Além disso, ampliar e divulgar ainda mais o projeto pela região. 

Saiba mais sobre o projeto clicando aqui.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais