Filho de Rui Altenburg assumirá comando da empresa neste ano

A Altenburg, uma das maiores empresas têxteis do país, anuncia ao mercado o seu próximo presidente. Rui Altenburg passará o bastão ao seu filho, Tiago Altenburg, atual diretor comercial da empresa. O empresário, que esteve há mais de 50 anos à frente da gestão da empresa, continuará como como presidente do conselho, monitorando e impulsionando a nova gestão.

“A vida organizacional é sempre muito rica, dinâmica e cheia de novidades. O desafio é grande, ainda mais numa empresa familiar e centenária. Estou há mais de 50 anos à frente da gestão da Altenburg e tive a grata satisfação de poder preparar os meus filhos para dar sequência ao processo de crescimento e desenvolvimento da empresa, seja como gestor ou acionista” comenta.

Tiago destaca que nesta transição o objetivo é dar continuidade ao negócio, preservando valores e visão da empresa:

“Todas as empresas familiares estão sujeitas a passar por este processo. Se a organização deseja sobreviver e properar com relativa segurança e tranquilidade, é preciso atenção nas etapas do processo de transição e foco em conciliar as necessidades de todos os sócios. É um processo que requer muito planejamento e paciência, tudo deve ocorrer no tempo adequado, sem pressa. Sempre fui muito interessado em todos os processos e meu pai sempre me deixou muito à vontade dentro da empresa”.

A transição deve acontecer durante o ano. O conselho da empresa, contando com membros independentes, funciona há mais de 10 anos e proporciona estabilidade, inovação e crescimento para o negócio.

Atualmente, quase 2 mil empregos são gerados diretamente, com quatro plantas no Brasil e uma no Paraguai, mais de 10 mil pontos de venda e 13 lojas próprias, além de ser a maior produtora de travesseiros da América Latina.

Com foco no design, conforto e qualidade, a Altenburg leva todos os meses mais de 1,6 milhões de produtos por todo o Brasil, além de exportar para mais de 30 países.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais