Siga nas redes sociais

Search

Como o Imóveis-SC revolucionou o mercado imobiliário e quer ultrapassar o perímetro de SC

Foto: Daniel Zimmermann

O mercado imobiliário segue aquecido. De acordo com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o setor foi o que se recuperou mais rapidamente dos reflexos da pandemia. Em meio ao calor do mercado, é necessário inovar para se destacar e a digitalização é um caminho sem volta. 

Para saber o que esperar do setor e das tendências tecnológicas, o Economia SC Drops entrevistou Alessandro Stüpp, sócio-fundador do Imóveis-SC, empresa que atua em mais de 180 cidades catarinenses. Confira abaixo:

Como surgiu a ideia do Imóveis SC? Qual foi o insight dos fundadores?

Alessandro: A busca por um imóvel era uma verdadeira maratona com as informações espalhadas em diversos sites, muitas vezes desatualizadas e incompletas. O Imóveis-SC surgiu com o objetivo de organizar e apresentar as ofertas do mercado imobiliário de Santa Catarina em um único lugar e facilitar o contato entre as pessoas e as imobiliárias e corretores. 

O que o negócio faz e quais os diferenciais?

Alessandro: Atualmente disponibilizamos mais de 100 mil anúncios de imóveis de corretores e imobiliárias de Santa Catarina. Além do volume de ofertas, o Imóveis-SC oferece filtros de pesquisa para que as pessoas encontrem facilmente os imóveis de seu interesse. É possível acessar e comparar os imóveis, com informações detalhadas e fotos. O contato com a imobiliária ou corretor pode ser feito de diferentes formas, sendo o Whatsapp a maneira mais utilizada pelos clientes.

Onde atuam e qual o plano de expansão?

Alessandro: O Imóveis-SC tem foco de atuação em Santa Catarina, tendo ofertas em mais de 180 cidades do estado. No ranking de cidades que mais acessam o Imóveis-SC estão Curitiba, São Paulo e Porto Alegre, além das principais cidades catarinenses. O plano de expansão está em andamento e contempla a nova versão do site com ainda mais recursos para melhorar a experiência dos usuários.

Dado o crescimento da digitalização do setor, como se destacar e quais são os principais diferenciais competitivos?

Alessandro: O Imóveis-SC tem como objetivo conectar as pessoas e gerar o melhor negócio imobiliário para todos. Todos buscam o melhor negócio e para que isso aconteça estamos disponibilizando, além de imóveis, novos serviços, como, acesso a crédito imobiliário de diferentes bancos e linhas de crédito para que as pessoas possam antecipar um percentual da venda dos seus imóveis ou até mesmo reformar o imóvel para vender. Em breve estará disponível a contratação de um serviço que substitui o tradicional fiador para locar um imóvel.

Quais as principais tendências para o setor este ano?

Alessandro: Tivemos um recorde de volume de crédito imobiliário liberado no ano passado e há uma tendência de termos muitos lançamentos imobiliários neste ano para atender um déficit habitacional que existe no Brasil. Além dos lançamentos, devemos ter um crescimento no mercado de locação. Existe um aumento do número de pessoas que preferem ter a experiência de usar o imóvel, sem a necessidade de ter a propriedade. Este comportamento deve fazer com que muitos imóveis que estão à venda sejam ofertados também para locação.

Quais os próximos passos da empresa?

Alessandro: A empresa tem apresentado um crescimento acelerado. Dobramos nosso faturamento e o número de clientes no ano passado. Fechamos o ano com aproximadamente 2 milhões de usuários. A empresa passou por um aporte financeiro recentemente que viabilizou a criação de um conselho consultivo com empresários experientes como Anderson de Andrade, Juarez Castilho e Mauro Fistarol. Neste momento abrimos uma nova rodada de captação de investimento e nossos próximos passos serão investir ainda mais em tecnologia, ampliar as novas fontes de receita com base nos serviços financeiros e expandir o mercado de atuação para além de Santa Catarina. 

Compartilhe

Leia também

Receba notícias no seu e-mail