Siga nas redes sociais

Search

Programação gratuita celebra Dia Mundial da Criatividade em Blumenau

Foto: divulgação.

Entre os dias 20 e 22 de abril, Blumenau participa do Dia Mundial da Criatividade. Serão ações gratuitas em diferentes espaços da cidade, entre palestras, debates, apresentações culturais, exposições, feiras, workshop e shows.

O objetivo é aumentar a conscientização das pessoas sobre o papel da criatividade em todos os aspectos do desenvolvimento humano. Ao todo, 100 cidades brasileiras participam da iniciativa e outras 30 ao redor do mundo. 

Escolhida pela World Creativity Organization para representar e comandar a organização do evento na cidade, Gabriela Schneider Darolt acredita que desenvolver a criatividade e fomentá-la nas pessoas pode ajudar o mundo a ser um lugar melhor para todos:

A programação completa pode ser conferida clicando aqui. No link também é possível fazer a inscrição para as ações.

SOBRE A DIA MUNDIAL DA CRIATIVIDADE

Em 2017, as Nações Unidas reconheceram oficialmente o dia 21 de abril como o Dia Mundial da Criatividade para aumentar a conscientização sobre o papel da área em todos os aspectos do desenvolvimento humano. Desde 2018, está sendo consolidada uma comunidade global que reúne educadores, empreendedores criativos, líderes sociais e empresariais, criadores, pesquisadores e outros agentes de mudança para promover e conectar iniciativas que promovam a criatividade e a inovação para o desenvolvimento social, tecnológico e econômico sustentável.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail