Siga nas redes sociais

Search

Febratex vai movimentar a indústria têxtil e prepara novidades para edição que ocorre em agosto

Compartilhe

Foto: divulgação.

A Febratex, maior feira das Américas para a indústria têxtil e uma das maiores  do mundo no segmento têxtil, marca a retomada dos eventos de negócios do setor. O evento ocorre entre 23 a 26 de agosto, no Parque Vila Germânica, em Blumenau.

A edição, além de ser maior que as anteriores, trará inúmeras novidades. Uma delas é o Febratex Conecta, evento internacional que vai apresentar soluções inovadoras e sustentáveis para toda a cadeia produtiva da indústria têxtil e de moda brasileira.

“O espaço é diferenciado e tem o objetivo de promover iniciativas viáveis para a transformação verde e digital da indústria têxtil brasileira”, informa a diretora executiva do Febratex Group, Giordana Madeira

Outra novidade será a exposição Green Circle, promovida pelo Centro Tecnológico de Portugal. Será a primeira vez que a entidade estará na América Latina. Por lá, os visitantespoderão ver produtos desenvolvidos de forma sustentável, como fibras, fios, linhas, cordas, tecidos, malhas, tecidos, entre outros.

Além disso, a programação contará com a Conferência Febratex, com 3 dias de palestras com conteúdo dos expositores do evento. Os visitantes poderão acompanhar um Preview do Febratex Summit, em um dia de conteúdos exclusivos do Febratex Summit 2023.

Esta edição contará também com o Startup Corner, um espaço que nasceu na primeira edição do Febratex Summit, em 2019, com o objetivo de promover soluções de inovação para a indústria da moda brasileira.

“Criamos um ambiente exclusivo e acessível para as startups que estão iniciando a jornada do empreendedorismo e precisam de apoiadores. O espaço contará com até 18 startups e tem o apoio da Blusoft na curadoria”, explica Giordana. 

Confira algumas startups confirmadas: Trender Fashion Network, Prints Connection, Molde.Me, Vende Moda, Fiberlink, Moda Online Atacado, Atendare Sistema E Serviços Para Internet, Osmaq Têxtil, Confecção Conectada, S3 Nano, Shape U, Costura 4.0, Hol Digital, Sisgetep Soluções, Maso Studio e Híbrido. 

As inscrições para participar do evento são totalmente online através do link clicando aqui. Até o dia 15 de agosto as inscrições são gratuitas, após essa data, terá o custo de R$ 50 por pessoa, no local do evento. Para ter acesso à feira, é necessário levar sua inscrição física, em formato A4.

Compartilhe

A maior feira das Américas para a indústria têxtil e de confecção

Leia também

Receba notícias no seu e-mail