Siga nas redes sociais

Search

Febratex lança evento internacional com foco em inovação e sustentabilidade

Compartilhe

Foto: divulgação./Febratex

A Febratex, maior feira das Américas para a indústria têxtil e confecção, acontece de 23 a 26 de agosto, no Parque Vila Germânica, em Blumenau.

Umas das novidades é o aumento de espaço do evento. Ao todo, serão sete áreas físicas, ocupando os quatro setores, mais um espaço anexado ao setor 7 e o Ginásio do Galegão. No total, serão 30 mil m² de área total do evento. 

Além disso, terá o Febratex Conecta,  evento internacional que vai apresentar soluções inovadoras e sustentáveis para toda a cadeia produtiva da indústria têxtil e de moda brasileira.

“O espaço tem como objetivo de promover o conhecimento e gerar networking para a indústria têxtil”, destaca a diretora executiva do Febratex Group, Giordana Madeira

Além disso, terá a exposição Green Circle, promovida pelo Centro Tecnológico de Portugal. Será a primeira vez que a entidade estará no evento. Os participantes poderão ver produtos desenvolvidos de forma sustentável, como fibras, fios, linhas, cordas, tecidos, malhas, tecidos, entre outros.

Uma outra atração é a Conferência Febratex, com palestras de conteúdos dos expositores do evento. Os visitantes poderão acompanhar um Preview do Febratex Summit, em um dia de conteúdos exclusivos do Febratex Summit 2023.

Esta edição contará também com o Startup Corner, um espaço com o objetivo de promover soluções de inovação para a indústria da moda brasileira.

“Criamos um ambiente exclusivo e acessível para as startups que estão iniciando a jornada do empreendedorismo e precisam de apoiadores. O espaço contará com até 18 startups e tem o apoio da Blusoft na curadoria”, explica.

Confira algumas startups confirmadas: Trender Fashion Network, Prints Connection, Molde.Me, Vende Moda, Fiberlink, Moda Online Atacado, Atendare Sistema E Serviços Para Internet, Osmaq Têxtil, Confecção Conectada, S3 Nano, Shape U, Costura 4.0, Hol Digital, Sisgetep Soluções, Maso Studio e Híbrido. 

Nesta 17ª edição as inscrições são totalmente online. Até o dia 15 de agosto as inscrições são gratuitas, após essa data, terá o custo de R$ 50 por pessoa. Para ter acesso à feira, é necessário levar sua inscrição física, em formato A4. Não haverá inscrições no local do evento. As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

Compartilhe

A maior feira das Américas para a indústria têxtil e de confecção

Leia também

Receba notícias no seu e-mail