Siga nas redes sociais

Search

Delta Máquinas apresentará solução para preparação e acabamento de artigos têxteis na Febratex

Compartilhe

O retorno das edições presenciais da Febratex, uma das maiores feiras do setor têxtil da América Latina, será marcado por diversas inovações, inclusive que serão apresentadas exclusivamente na própria feira.

Durante o evento, que acontece de 23 a 26 de agosto, em Blumenau, milhares de visitantes percorrem centenas de stands em busca das melhores soluções para o seu negócio.

E é este o cenário que a Delta Máquinas escolheu para lançar oficialmente sua nova solução, uma exclusividade no mercado latino-americano: a Rama, máquina aplicável à preparação e acabamento de artigos têxteis.

O lançamento, preparado para chancelar os 15 anos de trajetória da empresa no mercado nacional e internacional, chega para competir com grandes players globais, tendo no suporte técnico um diferencial.

“Nos últimos anos a indústria optou pela importação de máquinas da Europa ou da Ásia. Visualizando este cenário decidimos avançar com a nossa solução nacional que, além de estar alinhada com as particularidades tecnológicas e necessidades da indústria têxtil do continente, ainda traz a vantagem da proximidade com nossa equipe de especialistas, prestando suporte proativo para integrar tecnologia, processos e pessoas na rotina produtiva do cliente”, destaca o CEO da empresa, Fábio Kreutzfeld.

Uma das principais vantagens da Rama, que pode chegar a 50 metros de comprimento e pode ser adquirida por módulos, é a automação de uma série de processos em uma única máquina.

Nela é possível realizar a impregnação de produtos químicos, alinhamento de estrutura, secagem e/ou termo fixação dos tecidos.

Com a padronização proporcionada pela Rama, os produtos são entregues com toque, gramatura e estabilidade dimensional otimizada, o que agrega maior qualidade.

A segurança na produção também está contemplada, visto que a solução segue a norma regulamentadora NR12.

Outro fator de destaque para a máquina, segundo o empresário, é a parceria junto a Agência Especial de Financiamento Industrial (FINAME), do BNDES, que possibilita às indústrias o financiamento da solução em condições especiais.

“Escolhemos a Febratex para apresentar essa solução porque sabemos do peso do evento e da importância que ele tem para os negócios. Além da Rama, destacaremos ainda a Calandra de Sublimação, outro lançamento de 2022, aplicável ao processo de estamparia. Desta forma seguimos com o propósito de contribuir com o desenvolvimento da produtividade e competitividade  da indústria têxtil, reforça.

Compartilhe

A maior feira das Américas para a indústria têxtil e de confecção

Leia também

Receba notícias no seu e-mail