Siga nas redes sociais

Search

Epson traz para a Febratex a Monna Lisa, referência em impressão digital sobre tecidos

Foto: Ana Paula Dahlke.

A Epson, líder global em impressão e projeção de imagens, demonstrará pela primeira vez na região Sul a impressora Epson Monna Lisa 8000, referência em impressão direta sobre tecidos, durante a Febratex, que acontece de 23 a 26 de agosto, no Parque Vila Germânica, em Blumenau.

A marca também destacará outras tecnologias para o setor têxtil, como sublimação e impressão direta sobre vestuário.

As configurações da máquina partem do modelo exposto na feira e vão até uma versão com 64 cabeças de impressão e capacidade para tecidos de até 3,4 metros de largura.

A opção mais robusta alcança velocidades de impressão de até 740 m² tecido por hora, enquanto o modelo de entrada, com 8 cabeças, chega a 155 m² por hora.

Neste ano, a sofisticação do equipamento rendeu ao modelo de topo de linha, Monna Lisa 64000, o prêmio iF Design Awards, de Hannover, na Alemanha, que elege os desenhos industriais mais inovadores de produtos, com base em critérios como sustentabilidade, praticidade de uso, estética e segurança.

Já a impressão direta sobre vestuário, vertente ideal para varejistas e e-commerce, será representada pela Epson SureColor F3070. Primeira impressora DTG para demandas industriais, ela pode estampar centenas de camisetas em um único dia.

Para sublimação, os destaques são as avançadas Epson SureColor F10070H e Epson SureColor F9470H, que imprimem em cores fluorescentes, além da Epson SureColor F6370, fácil de instalar, utilizar e realizar manutenções.

“A impressão digital é um marco de sustentabilidade para a cadeia têxtil que, como outras tendências de mercado, ganhou impulso na retomada econômica por estar alinhada aos novos hábitos de consumo, com maior importância para a racionalidade e conscientização ambiental. A população do Sul, maior polo da moda no Brasil, terá a oportunidade de testemunhar todas as vantagens da modalidade na Febratex”, destaca Evelin Wanke, Diretora de Vendas da Epson do Brasil.

Leia outras notícias da Febratex clicando aqui.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail