Mais de 55 mil pessoas passaram pela Febratex e próxima edição já tem data

A Febratex, uma das maiores feiras para a indústria têxtil da América Latina, que aconteceu entre os dias 23 e 26 de agosto, em Blumenau, registrou recorde de público e geração de negócios. Na ocasião, foram 2 mil marcas em 440 estandes, que ocuparam uma área total de 35 mil m².

Foram cerca de 56 mil visitantes nos quatro dias de evento e a expectativa é que R$ 2 bilhões em negócios se concretizem neste e nos próximos meses, uma vez que as negociações transcendem o evento.

Hélvio Pompeo Madeira, diretor do Febratex Group. Foto: divulgação.

De acordo com Hélvio Pompeo Madeira, diretor do Febratex Group, a edição superou todas as expectativas:

“Atingimos todos os objetivos. Em agosto, quando encerramos as inscrições, estávamos com 84 mil inscrições, o que é um recorde. Então, tínhamos certeza que o público viria. Isso se refletiu, por exemplo, no setor de hotelaria de Blumenau e região. Pudemos observar que todos os pavilhões e todos os estandes tem máquinas vendidas. Isso não é importante apenas para os resultados da feira, mas como para o segmento como um todo. O empresariado brasileito está voltando a acreditar e a investir na sua indústria. O Brasil, apesar de toda a crise, continua sendo o quinto país no mundo com a maior produção na indústria têxtil e o quarto em confecção”.

FEIRANTES COMEMORAM BONS NEGÓCIOS

Foto: Ana Paula Dahlke/Economia SC.

Participando desde 1996 da feira, a Audaces trouxe uma solução que foca na criação 4.0, com inovações que vão dos softwares à sala de corte inteligente e automatizada para o mercado de moda.

“Já faz parte do nosso calendário. A expectativa era muito grande pelo fato de não termos o evento já há quatro anos. Porém, com o momento econômico se tornando mais propício, nossa expectativa está sendo muito superada. Conquistamos muitos resultados. E é importante ter esse momento. Vivemos um período muito bom na Audaces em que estamos focados a levar melhoria e ajudas efetivas para a confecção. Por isso trouxemos diversas inovações, como o lançamento da Shape U e o desfile imersivo em realidade virtual, criado no metaverso”, destaca Matheus Fagundes, diretor executivo de marketing e vendas da Audaces. 

Felipe Sanchez, CEO do Grupo Bloom. Foto: Letícia Lima/Economia SC.

Palco para lançamentos, a feira contou com a participação do Grupo Bloom, que apresentou a Solis, sua primeira máquina de impressão digital. Até então, atuava com foco na representação de outras empresas. Para Felipe Sanchez, CEO da empresa, a feira é o ponto de encontro crucial para realização de negócios:

Essa é a sétima vez que o Grupo Bloom participa da feira. Nestes dias não só tivemos muito movimento, como ficamos surpresos com o apetite que as pessoas têm para investir. Foi o primeiro contato pós-pandemia em que sentimos este ímpeto pelo investimento, principalmente para aquilo que é voltado à inovação e sustentabilidade”.

Em uma experiência única, o empresário conta que a ideia do estande era proporcionar um tour com conceito de mini-fábrica:

“Conseguimos cadastrar cerva de 500 visitantes únicos por dia. Tivemos picos em que não conseguimos receber todo mundo. Construímos um stand com conceito de micro-factory, com uma política de segurança, em um ambiente produtivo e com equipamentos rodando. Se fossemos rodar 1 mês de feira, teríamos capacidade para produzir 50 mil camisetas e 80 mil metros de tecido. Os visitantes puderam prestigiar tudo isso acontecendo em tempo real”.

PRÓXIMA EDIÇÃO JÁ TEM DATA MARCADA

A próxima edição ocorre de 20 a 23 de agosto de 2024 e, de acordo com o Helvio, a ideia é também ocupar o Centro de Convenções, que iniciou as obras ao lado do Parque Vila Germânica.

“Para 2024, a expectativa é que tenhamos o Centro de Convenções, com essa possibilidade se tornando real, podemos explorar mais a parte dos debates, das palestras e também do Febratex Conecta para fomentar negócios, mas não só na área de tecnologia como também da sustentabilidade”, conta.

Confira a cobertura do Economia SC na Febratex clicando aqui.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais