Siga nas redes sociais

Search

Sônia Hess entra para o conselho de administração da Embraed

Foto: divulgação.

 

A empresária Sônia Hess, que durante anos comandou a expansão e a consolidação da Dudalina, acaba de ser eleita como membro do Conselho de Administração da Embraed, incorporadora e construtora catarinense considerada referência em empreendimentos de luxo.

“É uma satisfação integrar o conselho da Embraed, empresa que teve papel decisivo no desenvolvimento do mercado imobiliário de Balneário Camboriú”, destaca,

A nova conselheira leva para a construtora amplo repertório de gestão corporativa, de experiência acumulada durante os 35 anos de dedicação à frente da indústria de vestuário fundada por sua família e que, sob seu comando, transformou a empresa na maior exportadora brasileira de camisas.

“Sônia Hess tem uma visão estratégica privilegiada e profundo conhecimento empresarial. Por isso, ela tem muito a contribuir conosco no atual momento da Embraed, marcado por expansão de negócios, consolidação de um projeto robusto de governança corporativa, profissionalização do ciclo construtivo e responsabilidade social e ambiental”, destaca Tatiana Rosa Cequinel, CEO da construtora.

A estruturação do conselho de administração está alinhada a uma série de iniciativas da Embraed para fortalecer as boas práticas de governança corporativa.

Além do conselho ser formado por profissionais recrutados do mercado, a empresa estruturou um comitê para planejar iniciativas ESG (sigla em inglês para práticas voltadas ao meio ambiente, sociais e governança).

“Com essas ações, a construtora segue o que existe de mais avançado nessa agenda, como as políticas adotadas por companhias listadas em bolsa. Esse processo ajuda a chancelar a operação da Embraed no mercado de capitais”, complementa a empresária.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail