WEG adquire parcela remanescente da MVISIA

A WEG, de Jaraguá do Sul, acaba de anunciar um acordo para a aquisição da parcela remanescente da MVISIA Desenvolvimentos Inovadores S.A., empresa especializada em soluções de inteligência artificial aplicada à visão computacional para a indústria.

A aquisição faz parte da estratégia de crescimento dos negócios digitais que, desde 2020, conta com a tecnologia da MVISIA para atender a demanda da indústria 4.0 nas aplicações de visão computacional.

Fundada em 2012, no Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia, da Universidade de São Paulo (USP), é uma das empresas nacionais de destaque no ramo de visão computacional para a indústria, possuindo softwares e sistemas de visão próprios, e com forte know-how em aplicações de processamento embarcado e algoritmos de machine learning para vídeos e imagens, com integração aos sistemas MES utilizados na indústria, bem como através de processamento em nuvem via dispositivos móveis ou integrado a plataforma aberta WEGnology.

De acordo com Carlos José Bastos Grillo, diretor superintendente da WEG Digital e Sistemas, este movimento está alinhado com a crescente automação de sistemas industriais que estão convergindo para a adoção da digitalização, conectividade e inteligência artificial na busca de ganho de eficiência e racionalização de uso de recursos.

“Compramos a MVISIA para continuar investindo no monitoramento, sensoriamento e gerenciamento de processos industriais através de visão computacional e algoritmos de Inteligência Artificial (Machine Learning). Manteremos todo o time conosco, inclusive os fundadores, que durante todo esse tempo foram parceiros fundamentais nesta fusão tecnológica. Com a criação em agosto/2022 da Unidade de Negócio voltado a Sistemas Industriais, esta convergência entre a digitalização e automação será ainda mais necessária no portifólio de produtos e soluções WEG”, garante o executivo.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais