Siga nas redes sociais

Search

WEG adquire parcela remanescente da MVISIA

Foto: divulgação

A WEG, de Jaraguá do Sul, acaba de anunciar um acordo para a aquisição da parcela remanescente da MVISIA Desenvolvimentos Inovadores S.A., empresa especializada em soluções de inteligência artificial aplicada à visão computacional para a indústria.

A aquisição faz parte da estratégia de crescimento dos negócios digitais que, desde 2020, conta com a tecnologia da MVISIA para atender a demanda da indústria 4.0 nas aplicações de visão computacional.

Fundada em 2012, no Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia, da Universidade de São Paulo (USP), é uma das empresas nacionais de destaque no ramo de visão computacional para a indústria, possuindo softwares e sistemas de visão próprios, e com forte know-how em aplicações de processamento embarcado e algoritmos de machine learning para vídeos e imagens, com integração aos sistemas MES utilizados na indústria, bem como através de processamento em nuvem via dispositivos móveis ou integrado a plataforma aberta WEGnology.

De acordo com Carlos José Bastos Grillo, diretor superintendente da WEG Digital e Sistemas, este movimento está alinhado com a crescente automação de sistemas industriais que estão convergindo para a adoção da digitalização, conectividade e inteligência artificial na busca de ganho de eficiência e racionalização de uso de recursos.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail