Siga nas redes sociais

Search

Multilog adquire Apoio Logística e quer atingir R$ 1 bi de faturamento

Foto: divulgação/Multilog.

A Multilog, plataforma consolidadora de operações logísticas no Brasil, anunciou nesta sexta-feira, dia 2 de dezembro, que concluiu o processo de aquisição integral da Apoio Logística e Serviços.

O objetivo é expandir a especialização e a oferta de serviços para os clientes, agregando mais conhecimento e estrutura no transporte, distribuição e armazenagem de cargas e fortalecer ainda mais a expertise em processos não-alfandegados.

Com a capacidade de atender às necessidades dos mais diversos segmentos, a estrutura da Multilog amplia a cadeia logística desde a chegada da carga, passando pela nacionalização, até a distribuição, para seguir oferecendo soluções customizadas aos clientes da companhia.

A aquisição gera uma expansão de 25% na força de trabalho da empresa, chegando a 2.800 colaboradores, e um incremento de 15% no faturamento. A estimativa é fechar o ano com faturamento de mais de R$ 1 bilhão.

Serão absorvidas as 6 Unidades operacionais em São Paulo (Sumaré, Mauá e Barueri) e Santa Catarina (Joinville, Itajaí e Araquari), que compreendem 200 mil m² de área total, sendo 180 mil m² de área coberta, o equivalente a 10% a mais de área, aumentando a capacidade em mais de 100 mil posições de pallets.

“Com a aquisição da Apoio Logística e Serviços, estamos dando sequência à estratégia da Multilog de diversificação da operação e expansão nacional, e posteriormente para o Mercosul, com fluidez, consistência e perenidade. Dentro do planejado pretendemos fechar outras aquisições em 2023. Vamos somar toda a estrutura tecnológica e expertise em armazenamento, distribuição e transporte da Apoio, para entregar mais agilidade e organização dos processos aos nossos clientes”, explica Djalma Vilela, presidente da Multilog.

A empresa é líder em pontos de fronteiras secas no Mercosul. Detentora da certificação de Operador Econômico Autorizado (OEA), possui 36 unidades e 2 escritórios corporativos no país, 2,2 milhões de metros quadrados de áreas de armazenagem, dentre elas 13 unidades alfandegadas, 15 centros de distribuição, 7 unidades de transporte e 1 operação portuária.

Compartilhe

Fundadora do Economia SC, 3 vezes TOP 10 Imprensa do Startup Awards e TOP 50 dos + Admirados da Imprensa em Economia, Negócios e Finanças.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail